Inicio Android Acabou o acesso aos serviços da Google para o Android na Turquia!?

Acabou o acesso aos serviços da Google para o Android na Turquia!?

Caso não saiba, a Huawei não é a única a ficar sem acesso aos serviços da Google em 2019 devido a guerras estranhas! Afinal de contas, também temos um autêntico braço de ferro entre a Turquia e a Google desde de 2018, que por sua vez irá resultar em muitos milhões de smartphones Android sem acesso aos muito necessários serviços da gigante da pesquisa.

Smartphones Android na Turquia sem acesso aos serviços Google? Porquê!?

Pois bem, este acontecimento deve-se a uma multa que a Google teve de pagar (17 milhões de Euros) devido à quebra das leis de venda de software móvel do país. Uma quebra que teve apenas 6 meses para ser corrigida, após o pagamento da multa claro está.

Portanto, isto não agradou nada à Google, que naquilo que mais parece um acto de vingança… Estipulou que todos os novos Androids do país irão perder o acesso ao seus serviços. Ou seja, acabou a Play Store para os smartphones Turcos com o Sistema Operativo Android.

Google Turquia

Entretanto, como deve saber, esta disputa legal com a Turquia não é de todo um caso isolado. Isto porque no ano passado, a Google teve também alguns outros problemas com os Estados Unidos e a União Europeia, devido aos mesmos incumprimentos.

De forma muito resumida, a Google gosta de abusar do seu poder como a responsável pelo maior Sistema Operativo mobile do planeta. Por isso, existem quase sempre incumprimentos de regras ou leis!

No entanto, aquilo que deixa os consumidores irritados, é que são estes quem acabam por sofrer com todas as consequências destas disputas.



Mora na Turquia e está com medo de ficar sem os serviços Google no seu Android? Tenha calma… Isso não vai acontecer!

Google Turquia

Apesar de toda a situação entre a Turquia e a Google, todos aqueles que já adquiriram um smartphone Android poderão continuar a usar os serviços Google sem qualquer problema. Um pouco à imagem do que aconteceu com a Huawei e todos os aparelhos que já estavam no mercado.

Ou seja, esta medida será apenas aplicada a todos os novos Androids que forem lançados no país.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...