Inicio outros Quer ser feliz? Então comece por abandonar o Facebook!

Quer ser feliz? Então comece por abandonar o Facebook!

Foi revelado um novo estudo realizado pelas universidades de Stanford e Nova York. Com muitos aspetos curiosos à mistura revela o que acontece quando as pessoas abandonam o Facebook durante um mês. Consegue adivinhar?

O novo estudo envolveu pessoas que passam, pelo menos, uma hora por dia no Facebook

Através do Facebook, a equipa de investigação recrutou 2.488 pessoas. Estes indivíduos utilizam diariamente esta rede social durante, pelo menos, uma hora por dia.

Primeiro avaliaram a “disposição” destas pessoas para desativarem a sua conta durante um mês. Depois escolheram os participantes para uma categoria experimental. É nesta categoria que estão as pessoas que desativaram as suas contas. Por outro lado eram comparados com um grupo de controlo que não o faria.

o Facebook

Ao longo da experiência de um mês, os investigadores foram-se assegurando que tudo estava em conformidade verificando os perfis dos participantes.

O estudo descobriu melhorias no bem-estar das pessoas que deixaram o Facebook. Ao mesmo tempo descobriram que o grupo que abandonou este espaço online acabou também por gastar menos tempo noutras redes.

o Facebook

Assim passaram a dedicar mais tempo às atividades off-line, como passar tempo com amigos e família e ver televisão!

O grupo que desativou a sua conta no Face também relatou menos tempo gasto noutras rede social. Isto após o hiato imposto pelo estudo. Assim, a ruptura pode ter ajudado a criar outros hábitos.

Menos tempos nas rede sociais = pessoas menos influenciáveis

Há outra conclusão interessante neste estudo. Apesar dos participantes que abandonaram o Facebook terem relatado que acabaram por andar menos informados, também acabaram por começar a mostrar mais resistência à capacidade destas redes sociais nos influenciarem.

O impacto das redes sociais no cérebro

Numa era de ameaças omnipresentes que fazem algumas pessoas pensarem em deixar a maior rede social do mundo, a verdade é que na maioria das vezes não temos ideia do que nossos hábitos on-line estão a causar aos nossos cérebros e comportamento.

Considerando isso, também não sabemos o que acontece quando nos afastamos dos ambientes sociais, como o Facebook, e damos descanso aos nossos cérebros.

Embora não fosse um estudo com milhões de participantes, este estudo forneceu uma boa visão acerca do que podemos ter a ganhar se fizermos uma pausa. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...