A Xiaomi roubou os planos da Honor para criar o Mi Mix 3?


Por em

Na apresentação do lançamento do Honor Play durante a IFA 2018 em Berlim, a empresa falou também d9 smartphone Magic 2 que vem com um design deslizante e utiliza um processador Kirin 980 da Huawei.

Poucos minutos depois, o presidente da Xiaomi colocou uma imagem do próximo smartphone, que deverá ser o Mi MIX 3. Este smartphone vem com um mecanismo de mecanismo deslizante e Lin Bin prometeu que o dispositivo estará disponível para compra até ao final de outubro.

No entanto e apesar do Magic 2 estar a mais de dois meses de ser lançado oficialmente, a empresa já apresentou ao mundo esta smartphone.

Quando questionado acerca desta revelação tão antecipada por parte da Honor, o presidente, George Zhao, afirmou que a sua equipa decidiu revelar o telefone porque “um concorrente copiou o design deslizante do Magic 2”. Apesar de Zhao não ter revelado o nome da empresa que copiou o design, parece com pouca margem para dúvidas que se trata da Xioami.

A partir da imagem publicada, parece que o Mi MIX 3 também possui um mecanismo deslizante que precisa ser operado manualmente pelo utilizador, como acontece com o Magic 2. Além de revelar uma imagem do telefone e revelar detalhes de disponibilidade, há há nenhuma confirmação oficial acerca do próximo smartphone Mi MIX 3 da Xiaomi.

No entanto, esperamos que este dispositivo venha com especificações de topo como um ecrã AMOLED, um processador Snapdragon 845, até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Ja o Honor Magic 2 apresenta um display sem monocelha e praticamente sem molduras. As câmaras frontais e os componentes do auscultador foram movidos para um mecanismo deslizante.

No entanto, este mecanismo não é motorizado e, em vez disso, o utilizador tem de o arrastar fisicamente.

Depois da monocelha há muitos fabricantes com vontade de adotar o mecanismo deslizante. A Vivo e a OPPO são para já bons exemplos disso.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.