A Xiaomi anda há anos a tentar jogar no mesmo campeonato da Apple e da Samsung. Sempre com muito mérito, porque hardware nunca faltou. Mas havia um problema: nunca foram realmente diferentes, e o software também nunca agradou aos entusiastas.
Dito isto, se não há diferença, por que razão é que alguém iria largar um Galaxy ou um iPhone para comprar um Xiaomi? Aliás, até a Google, com os seus Pixel, já tinha conquistado esse estatuto de “alternativa diferente”.
Xiaomi 17: Ouro depois de tanto suor?
@tech.paris.247 Xiaomi 17 Pro Max #technology #xiaomi
Pois bem, parece que desta vez a Xiaomi encontrou ouro.
Ou seja, depois de várias gerações a afiar a estratégia, os novos Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max estão a conquistar as redes sociais. O design está a ser elogiado, e ainda mais importante, o software parece finalmente dar sinais de maturidade.
Este equilíbrio entre hardware de topo e software melhorado pode ser o trunfo que a marca precisava para deixar de ser “só mais uma” e passar a ser vista como verdadeira rival às gigantes.
É impossível não reparar no entusiasmo que se criou em torno destes modelos.
Pela primeira vez, nota-se uma perceção de que a Xiaomi não está apenas a correr atrás, mas sim a lançar smartphones que geram desejo.
O único travão? O lançamento europeu só vai acontecer em 2026. Mas, se for em janeiro, a Samsung tem razões para se preocupar. Até porque segundo o que sabemos, os Galaxy S26 vão ser (novamente) mais do mesmo.
Em suma, uma coisa é certa, a Xiaomi pode finalmente ter encontrado a fórmula para abalar o duopólio que domina o mercado há mais de uma década.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


