A Xbox vai ser mais poderosa… Mas a PS5 vai ser mais barata!


Por em

Leaks muito recentes sugerem que a nova Xbox Series X vai muito provavelmente meter a PlayStation 5 no bolso em termos de performance gráfica. No entanto, uma consola menos poderosa também pode significa hardware mais barato… E claro, como consequência disso mesmo, um preço significativamente mais baixo que a concorrente direta!

A Xbox Series X vai ser mais poderosa… Mas a PlayStation 5 pode ser muito mais barata!

consolas

Portanto, novas informações mostram uma discrepância muito significativa no poder das consolas de nova geração. Afinal de contas, a Xbox Series X oferecer 12 TFLOPs de poder computacional, enquanto a PS5 oferece ‘apenas’ 9.2 TFLOPs.



Algo que acaba por ser muito curioso, visto que o hardware é muito parecido. Visto que ambas as consolas usam um SoC composto por um CPU Zen 2 e um GPU RDNA2 Navi. Contudo, a nova Xbox dispõe de 56 unidades de computação Navi a 1.7GHz, enquanto a PS5 conta com 36 unidades de computação a 2GHz.

Em suma, a Xbox Series X oferece mais 33% de performance em TFLOPs, ao mesmo tempo que também oferece 64% mais CUs. Uma diferença bastante significativa que poderá muito bem revelar as estratégias de preço de ambas as marcas.

Assim, a Microsoft deverá fazer uma aposta em duas consolas, uma ‘Budget’ (Xbox Series S?) e uma ‘Premium’ (Xbox Series X). Por isso, a empresa sente que tem uma liberdade maior para lançar o modelo mais apetrechado a um preço mais alto. Entretanto, a PlayStation 5 deverá ficar no meio destas duas ofertas, ao mesmo tempo que irá tentar rivalizar com a Xbox Series X com outros argumentos.

Em suma, a Microsoft vai apostar numa estratégia de dividir para conquistar… Isto ao mesmo tempo que a Sony irá fazer um ‘all-in’ na sua PlayStation 5, ao apresentar hardware poderoso a um preço super aliciante

Ainda se lembra quando Mark Cerny disse que o preço da PS5 poderia ser mais baixo do que aquilo que muitos esperavam. Pois bem, é provável que esta situação já estivesse na sua mente na altura.

Por isso, se a Xbox Series X chegar realmente ao mercado a custar 499$ como os ‘leaks’ indicam. Então, uma PlayStation 5 a 399$ seria uma faca gigante nas aspirações da gigante Microsoft!

A Sony já está a preparar um evento de apresentação para o próximo mês! Será lá que todas as dúvidas irão ser esclarecidas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

PlayStation Plus vai oferecer Uncharted e Goat Simulator!

Honor MagicWatch 2: dez mil vendas em apenas 1 minuto!

Seguinte