A Xbox Series X perde para a PS5 em termos de cooling!?

Segundo a Microsoft e Sony, uma das grandes vantagens das consolas de nova geração está no sistema de refrigeração. Afinal, desta forma seria possível retirar mais “sumo” ao processador e placa gráfica, sem por em risco a estabilidade do sistema. No entanto, pelo menos no caso da Xbox Series X, parece que a coisa está a falhar um bocado.



A Xbox Series X perde para a PS5 em termos de cooling!?

Xbox Series X perde ps5

Portanto, o famoso canal de YouTube Gamer Nexus que recentemente meteu a gigante NZXT em problemas devido à sua falta de cuidado na produção da caixa H1, veio agora a público testar as capacidades de refrigeração de ambas as consolas de nova geração. O método de teste tem o nome de “Schlieren photography“, que basicamente permite medir a densidade do ar.

Dito tudo isto, apesar do grande número de oríficios para a ventilação no design da Xbox Series X, parece que a equipa de engenharia cometeu alguns erros crassos que tornam o sistema ineficiente, pelo menos em comparação ao que a Sony conseguir fazer na sua consola. (A coisa é especialmente má se a consola estiver dentro de um móvel. Visto que o ar quente expelido poderá voltar para dentro da consola).

Curiosamente, além de cooling superior, a PlayStation 5 é também mais silencioso, ao mesmo tempo que manda o ar para trás, em vez de para cima.

Claro que este defeito da Xbox Series X não é ‘Deal Breaker’, a consola irá funcionar normalmente. No entanto, é boa ideia ter em conta o sítio onde a irá pôr, e evitar meter num sítio demasiado fechado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub