A Xbox Series X perde para a PS5 em termos de cooling!?

Segundo a Microsoft e Sony, uma das grandes vantagens das consolas de nova geração está no sistema de refrigeração. Afinal, desta forma seria possível retirar mais “sumo” ao processador e placa gráfica, sem por em risco a estabilidade do sistema. No entanto, pelo menos no caso da Xbox Series X, parece que a coisa está a falhar um bocado.



A Xbox Series X perde para a PS5 em termos de cooling!?

consolas, xbox, ps5, playstation, microsoft, sony

Portanto, o famoso canal de YouTube Gamer Nexus que recentemente meteu a gigante NZXT em problemas devido à sua falta de cuidado na produção da caixa H1, veio agora a público testar as capacidades de refrigeração de ambas as consolas de nova geração. O método de teste tem o nome de “Schlieren photography“, que basicamente permite medir a densidade do ar.

Dito tudo isto, apesar do grande número de oríficios para a ventilação no design da Xbox Series X, parece que a equipa de engenharia cometeu alguns erros crassos que tornam o sistema ineficiente, pelo menos em comparação ao que a Sony conseguir fazer na sua consola. (A coisa é especialmente má se a consola estiver dentro de um móvel. Visto que o ar quente expelido poderá voltar para dentro da consola).

Curiosamente, além de cooling superior, a PlayStation 5 é também mais silencioso, ao mesmo tempo que manda o ar para trás, em vez de para cima.

Claro que este defeito da Xbox Series X não é ‘Deal Breaker’, a consola irá funcionar normalmente. No entanto, é boa ideia ter em conta o sítio onde a irá pôr, e evitar meter num sítio demasiado fechado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!