A Xbox Series X é assim tão grande em relação à PS4 Pro e Switch?

Como deve saber, a Microsoft já revelou o nome e design oficial da sua consola de nova geração, a Xbox Series X! Um aparelho que na verdade foi logo criticado devido a todas as semelhanças que tem a um PC tradicional, especialmente devido ao seu aparente tamanho.

Afinal de contas, a Xbox Series X tem de certa forma… Um aspeto único! Ou seja, é um prisma rectangular que pode ficar de pé tal e qual como o PC de alta performance Corsair One.



Mas qual é tamanho ao certo desta Xbox Series X? Será assim tão grande como os novos memes parecem sugerir?

Xbox Series X Meme

Pois bem, um artista gráfica acabou de fazer uma representação visual para nos mostrar afinal qual é a diferença de tamanho entre as consolas que tão bem conhecemos! Onde temos de referir a Xbox One, One S, One X, PS4 Pro e Nintendo Switch. (Pode ver o vídeo aqui)

Series X

Portanto, a Xbox Series X é basicamente da mesma altura que toda a família Xbox e PlayStation 4 Pro. Contudo, é bastante mais grossa, naquilo que é basicamente o formato de um PC Desktop, apesar de não chegar à mesma altura das caixas mais populares deste mercado.

Ainda assim, é preciso salientar que estas comparações não são 100% corretas, devido ao facto que a Microsoft ainda não revelou as dimensões oficiais da consola. Estas imagens são apenas aproximações feitas por vários utilizadores, tendo como base leaks e informação oficial.

Em suma, o aspeto é curioso… Mas a verdade é que o grande objetivo da Xbox Series X é oferecer uma performance fora de série, e não ganhar um concurso de passagem de modelos.

Assim, é fácil chegar à conclusão que o design foi feito com a performance e sistema de refrigeração em mente. Ao fim ao cabo, a nova consola vai ser capaz de chegar aos 4K60FPS em todos os jogos, e até irá conseguir fazer algumas brincadeiras em 8K em alguns jogos. E para isso, seria impossível criar uma máquina pequena, fina e leve.

Contudo, a Microsoft já confirmou que a sua consola é eficiente e silenciosa, apesar do hardware bruto que tem dentro de si.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!