Inicio Jogos A Xbox Series S não vai conseguir melhorar jogos da atual geração

A Xbox Series S não vai conseguir melhorar jogos da atual geração

Muitos especialistas afirmam que a nova Xbox Series S, aquela que é no fundo a consola de nova geração ‘Low Cost’ da Microsoft, irá ser um sucesso comercial sem igual! Aliás, até temos developers a dizer que vamos ver um efeito muito similar ao que aconteceu com o iPhone Xr e iPhone 11… Que apesar de não serem aparelhos de gama alta, venderam e continuam a vender que nem pãezinhos quentes.

Dito tudo isto, apesar de tudo aquilo que a consola ‘Low-Cost’ promete, a verdade é que também traz várias limitações para cima da mesa. Ao fim ao cabo, os estúdios vão ter de se adaptar a uma consola que supostamente é de nova geração, mas que na verdade não tem a potência gráfica, nem a quantidade de RAM necessária para acompanhar as mais caras e mais apetrechadas Xbox Series X e PlayStation 5.

No entanto, nem é disso que vamos falar hoje… Ao fim ao cabo, além das limitações nos jogos de nova geração, a consola mais barata da Microsoft também vai ser incapaz de melhorar graficamente os jogos da atual Xbox One!



A Xbox Series S não vai conseguir melhorar jogos da atual geração

xbox series s não vai

Portanto, caso não saiba, uma das grandes armas da Xbox Series X é o facto de conseguir aumentar a performance gráfica dos jogos já lançados. Tudo graças a várias técnicas de upscale que a Microsoft traz para cima da mesa. Ou seja, além de ter acesso à melhor performance possível no mundo das consolas de nova geração (12 TFLOPs na Xbox Series X vs 10.28 TFLOPs na PS5), a Series X também promete uma experiência renovada nos ‘velhinhos’ jogo que ainda tem por casa.

Algo que ao que tudo indica, é algo que não irá acontecer com a mais barata Xbox Series S! Ao fim ao cabo, a própria Microsoft afirmou que a Xbox Series S apenas irá ser capaz de correr a versão Xbox One S dos jogos da atual geração. Ora leia:

“A Xbox Series S foi desenhada para ser uma consola de nova geração amiga da carteira, conseguindo jogar os títulos de nova geração a 1440p@60fps. Por isso, de forma a oferecer a melhor qualidade possível no campo da retro-compatibilidade. A Xbox Series S vai correr a versão Xbox One S destes jogos.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...

Na Europa desce e no Brasil sobe! Sony abusa no preço dos jogos?

Apesar de nos últimos tempos termos revelado imensas vezes que a Sony tem estado a disponibilizar grandes promoções nos seus jogos aqui em Portugal...

Ecrã de alta qualidade ou uma bateria de grandes dimensões?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

Nokia 9.3 PureView 5G: é desta que temos um topo de gama?

Já se falou tanto acerca de um possível topo de gama da Nokia que o assunto até já está meio gasto. Infelizmente nunca chegámos...