A Xbox Series S não vai conseguir melhorar jogos da atual geração

Muitos especialistas afirmam que a nova Xbox Series S, aquela que é no fundo a consola de nova geração ‘Low Cost’ da Microsoft, irá ser um sucesso comercial sem igual! Aliás, até temos developers a dizer que vamos ver um efeito muito similar ao que aconteceu com o iPhone Xr e iPhone 11… Que apesar de não serem aparelhos de gama alta, venderam e continuam a vender que nem pãezinhos quentes.

Dito tudo isto, apesar de tudo aquilo que a consola ‘Low-Cost’ promete, a verdade é que também traz várias limitações para cima da mesa. Ao fim ao cabo, os estúdios vão ter de se adaptar a uma consola que supostamente é de nova geração, mas que na verdade não tem a potência gráfica, nem a quantidade de RAM necessária para acompanhar as mais caras e mais apetrechadas Xbox Series X e PlayStation 5.

No entanto, nem é disso que vamos falar hoje… Ao fim ao cabo, além das limitações nos jogos de nova geração, a consola mais barata da Microsoft também vai ser incapaz de melhorar graficamente os jogos da atual Xbox One!



A Xbox Series S não vai conseguir melhorar jogos da atual geração

xbox series s não vai

Portanto, caso não saiba, uma das grandes armas da Xbox Series X é o facto de conseguir aumentar a performance gráfica dos jogos já lançados. Tudo graças a várias técnicas de upscale que a Microsoft traz para cima da mesa. Ou seja, além de ter acesso à melhor performance possível no mundo das consolas de nova geração (12 TFLOPs na Xbox Series X vs 10.28 TFLOPs na PS5), a Series X também promete uma experiência renovada nos ‘velhinhos’ jogo que ainda tem por casa.

Algo que ao que tudo indica, é algo que não irá acontecer com a mais barata Xbox Series S! Ao fim ao cabo, a própria Microsoft afirmou que a Xbox Series S apenas irá ser capaz de correr a versão Xbox One S dos jogos da atual geração. Ora leia:

“A Xbox Series S foi desenhada para ser uma consola de nova geração amiga da carteira, conseguindo jogar os títulos de nova geração a 1440p@60fps. Por isso, de forma a oferecer a melhor qualidade possível no campo da retro-compatibilidade. A Xbox Series S vai correr a versão Xbox One S destes jogos.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!