A Xbox Series S deu origem a algumas ‘guerras’ na Microsoft

Como deve saber, a Microsoft vai entrar na nova geração de consolas com dois modelos, a Xbox Series X e Xbox Series S! No entanto, se pensa que esta estratégia é similar à da Sony que também vai à guerra com duas consolas… Está muito enganado.

Ao fim ao cabo, enquanto as duas PS5 são exatamente iguais no campo da performance, existindo apenas a diferença do leitor Blu-Ray. As duas Xbox nada têm a ver uma com outra! Afinal, a Xbox Series X tem mais armazenamento, mais memória RAM e mais poder gráfico! (Em suma, não são diferenças pequenas, a Xbox Series X é significativamente mais poderosa que a Xbox Series S)

Uma situação que pelos vistos criou alguns problemas no seio da própria Microsoft.



A Xbox Series S deu origem a algumas ‘guerras’ na Microsoft

series s deu

Portanto, a Microsoft quis lançar uma Xbox de nova geração ‘low-cost’, para tentar chamar a atenção de todos os jogadores que querem dar o salto, mas que não não querem ter de passar fome para o fazer.

No entanto, esta pequena consola poderá criar sérias dores de cabeça para os jogadores, estúdios de desenvolvimento, e claro, para a própria Microsoft.

Dito tudo isto, parece que a criação da Xbox Series S deu origem a vários tipos de debates, incluindo o que ser uma consola de ‘nova geração’ realmente significa no mercado.

No entanto, depois de vários ‘developers’ terem vindo a público afirmar que a Xbox Series S irá mesmo ‘atrasar’ toda a indústria… É boa ideia pensar se a sua compra é realmente uma boa ideia. É que na estratégia da Microsoft, a Xbox Series S tem o grande objetivo de oferecer os mesmos jogos que a PS5 e Xbox Series X vão receber, com uma fidelidade gráfica mais baixa, mas também um preço significativamente mais baixo.

Em suma, a Microsoft quer ir buscar todos os jogadores que apenas querem jogar todos os jogos dos próximos anos, e que não se importam de não jogar nas resoluções e framerates das consolas mais caras.

Contudo, com uma diferença de 8 TFLOPs no campo da performance gráfica… Ainda vamos ter de descobrir nos próximos anos, se esta aposta vai ser um sucesso, ou se é apenas um peso nas costas dos estúdios que têm agora uma mão cheia de consolas à espera de novos jogos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!