Inicio Jogos A Xbox Series S deu origem a algumas 'guerras' na Microsoft

A Xbox Series S deu origem a algumas ‘guerras’ na Microsoft

Como deve saber, a Microsoft vai entrar na nova geração de consolas com dois modelos, a Xbox Series X e Xbox Series S! No entanto, se pensa que esta estratégia é similar à da Sony que também vai à guerra com duas consolas… Está muito enganado.

Ao fim ao cabo, enquanto as duas PS5 são exatamente iguais no campo da performance, existindo apenas a diferença do leitor Blu-Ray. As duas Xbox nada têm a ver uma com outra! Afinal, a Xbox Series X tem mais armazenamento, mais memória RAM e mais poder gráfico! (Em suma, não são diferenças pequenas, a Xbox Series X é significativamente mais poderosa que a Xbox Series S)

Uma situação que pelos vistos criou alguns problemas no seio da própria Microsoft.



A Xbox Series S deu origem a algumas ‘guerras’ na Microsoft

xbox, series x, preço

Portanto, a Microsoft quis lançar uma Xbox de nova geração ‘low-cost’, para tentar chamar a atenção de todos os jogadores que querem dar o salto, mas que não não querem ter de passar fome para o fazer.

No entanto, esta pequena consola poderá criar sérias dores de cabeça para os jogadores, estúdios de desenvolvimento, e claro, para a própria Microsoft.

Dito tudo isto, parece que a criação da Xbox Series S deu origem a vários tipos de debates, incluindo o que ser uma consola de ‘nova geração’ realmente significa no mercado.

No entanto, depois de vários ‘developers’ terem vindo a público afirmar que a Xbox Series S irá mesmo ‘atrasar’ toda a indústria… É boa ideia pensar se a sua compra é realmente uma boa ideia. É que na estratégia da Microsoft, a Xbox Series S tem o grande objetivo de oferecer os mesmos jogos que a PS5 e Xbox Series X vão receber, com uma fidelidade gráfica mais baixa, mas também um preço significativamente mais baixo.

Em suma, a Microsoft quer ir buscar todos os jogadores que apenas querem jogar todos os jogos dos próximos anos, e que não se importam de não jogar nas resoluções e framerates das consolas mais caras.

Contudo, com uma diferença de 8 TFLOPs no campo da performance gráfica… Ainda vamos ter de descobrir nos próximos anos, se esta aposta vai ser um sucesso, ou se é apenas um peso nas costas dos estúdios que têm agora uma mão cheia de consolas à espera de novos jogos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182 - Já estamos todos a preparar um Natal diferente do habitual, tudo graças a este estranho ano de...

(Aproveite o Black Friday) Os melhores smartphones de 2020

Não é novidade para ninguém que 2020 tem sido um ano atípico para o mercado de smartphones, bem... Na verdade, tem sido atípico para...

Sabe qual é o componente mais caro do iPhone 12?

O iPhone não é barato, nem nunca foi conhecido por ser um smartphone barato. Mas sabe quanto custa cada componente que lhe dá vida?...

Mega-promoção: Xiaomi JIMMY JV85 Pro a um super preço!

Nos tempos que correm é imprescindível darmos mais atenção à nossa casa. Afinal passamos cada vez mais tempo nela. No entanto, isto não significa...

Está com problemas com o WI-Fi em casa? Perceba as razões!

Ter uma boa ligação à Internet em casa é muito importante, mas infelizmente, nem sempre é possível. Afinal, por vezes, um sinal deficiente pode...