A Xbox Scarlett ‘Budget’ vai ter alguns cortes bem sérios


Por em

Se por acaso tem estado atento aos rumores acerca das consolas de nova geração, deve saber que as informações mais recentes apontam para que a Microsoft tenha continuado o desenvolvimento da Xbox Lockhart, ou seja, o modelo ‘budget’ para a nova geração de consolas que deverá chegar ao mercado em 2020.

Dito isto, a versão menos apetrechada e mais barata do duo, irá contar com muito menos RAM do que a versão ‘normal’ da Xbox Scarlett. O que por sua vez irá fazer com que o grande objetivo da consola seja alcançar os 1440p 60FPS. Mas antes de falarmos da alegada consola capada…



Afinal de contas, Xbox Lockhart? Que consola é esta? Como é que está relacionada com o projeto Scarlett?

Xbox E3

Muito resumidamente, parece que a Microsoft sempre planeou lançar duas consolas de nova geração em 2020! A mais barata e menos apetrechada Xbox Lockhart que é no fundo uma sucessora à Xbox One S. Bem como a Xbox Anaconda, que deverá ser capaz de “comer monstros ao pequeno-almoço”, sendo 4x mais poderosa que a Xbox One X, trazendo o 8K para cima da mesa.

Portanto, a existência da Xbox Scarlett Lockhart foi mencionada em 2018, sendo posteriormente negada na E3 2019 quando a Xbox falou acerca dos seus esforços no Project Scarlett. O que em boa verdade, pareceu referenciar apenas um produto.

No entanto, ao contrário daquilo que aconteceu com a Xbox One X, que antes de chegar ao mercado era uma consola conhecida apenas e só como “Project Scorpio”… O novo “Project Scarlett” tem em si duas consolas em vez de apenas uma.

Xbox?

Mas a consola Xbox ‘Lockhart’ não foi cancelada depois dos estúdios avisarem que não iam desenvolver o mesmo jogo para duas consolas diferentes?

Sim, as informações mais recentes apontavam nesse sentido! Que no fundo, a Microsoft tinha desistido da versão mais barata da consola, com medo de não conseguir competir em performance com a PS5.

Ao fim ao cabo, muitos foram os estúdios que afirmaram os seus planos de utilizar a versão mais barata da consola como a ‘base’ daquilo que a empresa tinha para oferecer. O que claro está, iria afetar a performance de muitos jogos multi-plataforma.

Pois… Mas a Xbox Lockhart está mesmo viva! A Microsoft parece ter conseguido dar a volta à situação!

Em suma, a Microsoft está a planear lançar as duas consolas ao mesmo tempo em 2020. O que está a preocupar bastante os jogadores devido às diferenças nas especificações… Especialmente agora, que o ‘leaker’ Jason Schreier afirmou que a versão mais barata da consola vai chegar com muito menos memória RAM.

Segundo as últimas informações, a Xbox Scarlett Lockhart tem como grande alvo os 1440p 60 FPS. Por isso, não precisa de tanta RAM quanto a sua irmã mais poderosa que terá a missão de chegar aos 4K 60 FPS. Além disto, também vamos ver uma versão mais simplificada do SoC AMD que irá ser a base de todas as consolas de nova geração.

Sinceramente, isto não me parece grande ideia por parte da Microsoft… Mas quem sou eu para criticar a empresa? Vamos esperar para ver o que tudo isto vai dar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Se não quer saber quem morre em The Rise of Skywalker… Não leia!

Está à espera de um iPhone barato? Dê as boas vindas ao iPhone 9!

Seguinte