A WD acaba de anunciar os seus SSDs de próxima geração!

A WD anunciou os seus primeiros SSDs PCIe 4.0 M.2 NVMe! – Os WD Black SN850s, vão oferecer velocidades de leitura/escrita super rápidas de até 7.000MB/s e 5.300MB/s, o que sem duvida vai ajudar a reduzir os tempos de carga do teu PC.

Estas velocidades são um aumento notável em comparação com o seu antecessor, o SN750 que apenas debitava 3.100MB/s de Leitura e 1.600MB/s de escrita.

Além disto, os SN850 são mais rápidos que os SSDs PCIe NVMe recentemente anunciados pela Samsung!

WD

Portanto, estamos a falar de SSDs M.2 NVMe PCIe Gen4, ou seja, se por acaso quiser meter a mão num destes meninos, tem de garantir suporte da sua motherboard. Dito isto, atualmente, apenas a AMD suporte SSDs PCIe 4.0, nomeadamente nas boards X570 e B550. (Suporte da Intel deverá chegar em 2021)



Curiosamente, estes SSDs também deverão ser certificados para o uso nas consolas de nova geração, especialmente no caso da PlayStation 5, que por sua vez precisa de SSDs com taxas de leitura de pelo menos 7GB/s. Assim, estes WD juntam-se aos Samsung 980 Pro como excelentes alternativas para esta ‘missão’.

Nota – A Sony ainda não avançou com a lista oficial de SSDs compatíveis. Para ter a certeza, temos de esperar mais um pouco.

WD

Dito tudo isto, a nova oferta de SSDs da Western Digital traz três capacidades diferentes, 500GB, 1TB e 2TB.

Entretanto vão estar disponíveis para compra ainda antes do fim deste mês, de acordo com a WD. Muito provavelmente para acompanhar a chegada dos novos Ryzen 5000 ao mercado.


Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades, ao retro, eu estou lá para saber tudo!

Leia também