A Vodafone anda a bloquear domínios de IPTV Pirata em Portugal?

O mundo da pirataria de sinal de IPTV não para! No entanto, é fácil chegar à conclusão que as autoridades e fornecedores de IPTV em Portugal são um pouco mais relaxados na caça aos serviços… Bem, pelo menos até agora!

É que segundo o que um dos nossos leitores nos relatou (obrigado André Cordeiro), a Vodafone Portugal anda mesmo a bloquear uma série de domínios referentes ao mundo do IPTV!

Algo realmente estranho, visto que normalmente, quando um domínio é bloqueado, é devido a ordens diretas dos reguladores do mercado ou tribunal… Ou seja, são ordens enviadas para todos os fornecedores de TV do País. No entanto, parece que existe uma série de sites que apenas não estão disponíveis na rede da Vodafone em Portugal.



A Vodafone anda a bloquear domínios de IPTV Pirata em Portugal?

IPTV

Portanto, o nosso leitor em questão levou a questão aos fóruns da Vodafone, e até já obteve resposta de um moderador. (Link da discussão aqui.)

Ora leia o excerto:

“A Vodafone só procede ao bloqueio do acesso a algum Site/URL se o mesmo for diretamente solicitado/ordenado à Vodafone por uma entidade competente (tribunal judicial ou ANACOM).

No sentido de os utilizadores não se depararem com apenas uma página de erro ao tentarem abrir um site que foi bloqueado por ordem judicial, foi criado uma página informativa com a imagem Vodafone que tem o seguinte conteúdo:

“O site que pretende consultar encontra-se bloqueado por determinação judicial””

No entanto, a verdade é que se tentar consultar alguns sites como o “http://www.ss-iptv.com/” noutro fornecedor de rede como a MEO ou a NOS, consegue entrar sem qualquer problema. Em suma, este site em específico está apenas bloqueado nos servidores da Vodafone.

Será que a Vodafone entrou no combate ao IPTV Pirata e não disse nada a ninguém?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!