Inicio Android À terceira é de vez! Android 10 para o OnePlus 6T e...

À terceira é de vez! Android 10 para o OnePlus 6T e 6 já disponível!

Em novembro de 2019, a OnePlus começou a lançar atualizações do sistema operativo Android 10 para o OnePlus 6T e 6. A atualização trouxe o novo sistema operativo, juntamente com uma nova funcionalidade de navegação por gestos, várias melhorias e funcionalidades relacionadas com software.

À terceira é de vez! Android 10 para o OnePlus 6T e 6 já disponível!

Historicamente, a OnePlus tem sido muito rápida a disponibilizar atualizações. No entanto, nem tudo corre sempre bem. Por exemplo, o OnePlus 7 e o 7T foram os primeiros a receber o Android 10, mas estavam repletos de bugs e problemas, que foram corrigidos logo a seguir.

Android 10 para o OnePlus 6T

Depois as novas versões chegaram aos OnePlus 6 e 6T. O lançamento inicial decorreu em novembro de 2019, mas também sofreu bugs e foi revertido devido às reclamações dos utilizadores. Assim, foi necessário um segundo lançamento, em dezembro, mas que também não decorreu sem problemas. Então, pela terceira vez, surge mais uma tentativa de se fazer as coisas bem.

Ao nível de alterações, logo à partida temos claro a chegada ao Android 10 com um novo design ao nível da interface. Entretanto temos também maior segurança para as questões de localização (ou seja, mais privacidade). Ao nível da personalização temos uma nova funcionalidades nas definições que permite escolhermos a forma dos ícones que são mostrados nas definições rápidas.

Para facilitar o processo de interação com estes equipamentos temos o suporte para gestos no ecrã total. Podemos passar o dedo a partir do lado esquerdo ou do lado direito para voltar atrás. Existe também uma barra de navegação na parte inferior que podemos deslizar para a esquerda ou para a direita para as aplicações mais recentes.

Outra das novidades é também o Game Space. Na prática permite juntar todos os nossos jogos favoritos num único lugar para um acesso mais rápido.

Android 10 para o OnePlus 6T

Entretanto ao nível da utilização temos agora informações inteligentes de acordo com alturas e horas específicas, localizações e muito mais.

Para não andarmos a ser bombardeados com mensagens é possível bloquear SMS que contenham determinadas palavras-chave. Esta opção está disponível em Mensagens – Spam – Definições – Definições de Bloqueio.

Esta atualização está disponível para as duas versões do OnePlus 6. Assim, se pretender instalá-lo certifique-se que tem pelo menos 30% de bateria e pelo menos 3GB de espaço de armazenamento. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...

SSDs capazes de chegar aos 7.38 GB/s? Já estão a caminho!

Como deve saber, os SSDs estão novamente a passar por uma fase de evolução, tudo graças ao cada vez mais amplo suporte ao standard...

Más notícias! Já conhecemos os preços dos Amazfit GTS 2 e GTR 2

A Xiaomi é uma das grandes do mundo dos wearables, especialmente quando falamos de smartwatches! Basta olhar para a sua gigantesca gama de produtos,...

Descarregue já os fantásticos wallpapers do Huawei Mate 40!

Amanhã, 22 de outubro, teremos a esperada apresentação da gama Huawei Mate 40. Ora com os novos equipamentos, chegam também os novos wallpapers da...

Irritado com o Windows 10? A Microsoft já pediu desculpa!

Como noticiámos ontem, a Microsoft começou a instalar (sem autorização) versões PWA dos programas mais populares do Office, ou seja, Web Apps do Office,...