A Steam revelou os jogos mais bem sucedidos de 2018 para PC

A Steam já revelou as suas estatísticas de 2018, onde a empresa mostra que jogos tiveram o maior número de vendas ou jogadores, ao longo de todo o ano.

Assim, podemos ver os jogos mais vendidos, os jogos que chegaram à pouco tempo ao mercado e estão a ter mais sucesso, os títulos focados na Realidade Virtual mais vendidos, etc…

- Advertisement -

Curiosamente, há jogos que ocupam a 1ª posição, em mais que uma categoria!

A Steam

Dito isto, podemos ver que Warframe, DOTA 2, Monster Hunter: World, PUBG e CS: GO se encontram na categoria Platina, tanto nos jogos mais vendidos como nos mais jogados, com mais de 100.000 jogadores concorrentes em algum momento.

Posteriormente, podemos encontrar o Witcher 3 na categoria Ouro de mais vendidos, mais uma vez, bem como na categoria Prata para os mais jogados.

Similarmente, No Man’s Sky (Muito Curioso*), Stellaris e Kingdom Come: Deliverance, estão todos na categoria Ouro de mais jogados, com mais de 50.000 jogadores concorrentes.

(*Afinal de contas, No Man’s Sky foi completamente dizimado pela critica e jogadores que pré-encomendaram o jogo.)

Ademais, veja as listas em baixo, para ver todos os jogos no Top da Steam:


Cuidado Steam! Além da Epic Store, também vai haver uma Discord Store!

Cuidado Steam

A plataforma de conversação Discord, está a planear entrar no mundo da venda de videojogos! Aliás, até tem aumentado o seu repertório nos últimos meses, de forma lenta… Mas bastante consistente… E pelos vistos, quer juntar-se à Epic, no ataque à Steam o quanto antes possível!

Embora, o Discord tenha lançado uma loja antes da Epic Games. O estúdio responsável pelo Fortnite, tem estado nas bocas do mundo nos últimos dias! Muito graças à maneira de como está a repartir as receitas com os criadores dos videojogos.

Se tem vivido numa caverna… Fique desde já a saber, que o domínio da Steam no mercado de jogos para PC está a ser ameaçado!

A Epic Games reparte as suas receitas 88/12, enquanto que a Steam continua a insistir nos 70/30! O que curiosamente, é igual à partilha de receitas no mundo das consolas.

Além de abrir a sua plataforma para qualquer estúdio, o Discord foi ainda mais além, ao oferecer aos criadores… 90% das receitas geradas pelos seus jogos!

Saiba mais aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.