A Steam Deck não vai falhar! Sabe porquê?

A Valve impressionou tudo e todos com o lançamento de uma consola portátil, que na verdade, é um PC com o formato de uma Nintendo Switch. Impressionou não só pelo design e performance deste aparelho, mas também pelo simples facto de voltar a tentar no mundo do hardware.

É que caso não saiba, a Valve já enredou por este caminho várias vezes, sempre com MUITO pouco sucesso. Mas ao que tudo indica, desta vez, tudo irá ser diferente! Sabe porquê?

A Steam Deck não vai falhar! Sabe porquê?

Portanto, nas cinzas da Steam Machine, e de comandos que pareciam brutais, mas que rapidamente foram abandonados, eis que aparece a Steam Deadk, uma consola portátil com um ecrã de 7”, que promete uma performance digna de uma PS5, Xbox Series X ou PC de topo.

Obviamente que é um aparelho que muito dificilmente irá matar a Nintendo Switch, porque a consola da gigante Japonesa não vive de performance ou de jogos ‘tradicionais’ de consola ou PC. Mas que também tem tudo para ter sucesso, e na verdade, mudar radicalmente o mercado. Vamos por partes:
  1. A Valve está agora a tomar conta de tudo! Do software, mas também do hardware. Além disso, parece ter feito uma grande aposta na produção, e no marketing.
  2. A consola pode ser baseada no Sistema Operativo Steam OS, mas também pode receber Windows, ou qualquer outo sistema. Basicamente, é um PC num corpo pequeno. Desta forma, não só poderá jogar jogos para PC, como poderá instalar emuladores, e imagine… TRABALHAR na consola. É a loucura!
  3. Ter o poder de um PC na palma da mão? Pode ser revolucionário para o mundo dos computadores. E ao que parece, a Steam Deck vai na direção correta ao não exagerar na resolução. O PC ‘portátil’ vai ter uma resolução de 800p no ecrã de 7”, que na verdade, lhe dá a mesma potência pixel a pixel que a Xbox Series X trouxe para o mercado na resolução 4K.
  4. O mundo do Gaming está a crescer, especialmente o do PC. Esta é a melhor altura possível para lançar um aparelho deste tipo. Afinal, nunca foi gasto tanto dinheiro em jogos.
  5. Talvez a razão mais importante… A Valve tem dinheiro para investir! Especialmente agora, que a Epic Games está a crescer bastante. A Steam Deck pode ser um fator diferenciador para crescer em várias vertentes, desde que a aposta seja bem feita.

Por fim, a Steam Deck pode ser um sucesso ou não… Mas quem está a ganhar forte e feio no meio de tudo isto é mesmo a AMD. Afinal de contas, a grande rival à NVIDIA e Intel é a responsável pelos SoC da PS5, Xbox Series X/S e ainda desta nova aposta da Valve.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!