A Sony quer que a PlayStation 5 seja o pesadelo dos Hackers e Cheaters!


Por em

A Sony quer que a PlayStation 5 seja o pesadelo dos Hackers e Cheaters! – Fazer batota num jogo online é quase impossível na presente geração de consolas liderada pela PlayStation 4. Contudo, a Sony parece querer mesmo acabar com raça dos ‘hackers/cheaters’ na sua plataforma, e por isso está a desenvolver um novo tipo de segurança para a nova PS5.

Afinal de contas, como é óbvio, com a chegada das novas consolas vamos ter um monte de hackers e modders a tentar perceber como funciona o hardware e software dos novos aparelhos. De forma a tentar perceber como entrar no sistema… Pois, segundo a nova patente da Sony, até podem entrar! Mas vão imediatamente ser apanhados e ‘kickados’.



A Sony quer que a PlayStation 5 seja o pesadelo dos cheaters

Portanto, a patente US8622837B2 descreve um sistema onde a Sony consegue implementar várias métricas que irão ser constantemente observadas. Estas variáveis serão para a própria PS5, ou jogos a correr na consola.

O objetivo é apanhar inconsistências nos dados, entre as métricas e o jogo propriamente dito, de forma a que o utilizador seja ejetado pelo sistema patenteado da Sony. Garantindo assim uma comunidade limpa e segura de software injetável.

Mas claro, como deve imaginar, além de eliminar os ‘cheaters’ o sistema também irá ser capaz de encontrar cópias de jogos piratas.

Dito tudo isto, estas normas de segurança caem em linha com tudo aquilo que a Sony tem dito acerca de como a PlayStation 5 irá mudar a forma como os jogos são instalados e jogados. (Exemplo: Poderá fazer download apenas da parte online, senão tiver interessa na campanha de um certo jogo. O contrário também irá ser possível.)

Entretanto, a PlayStation 5 irá chegar ao mercado em Novembro de 2020, trazendo consigo um SoC AMD super rápido, uma imensidão de memória RAM, SSD e um comando cheio de novas funcionalidades.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

iPhone 8 em 2019? Será que ainda vale a pena comprar?

Mazda RX-9 quer ressuscitar o motor rotativo icónico da marca!

Seguinte