Más notícias! A Sony está a ter dificuldades no preço da PlayStation 5

Tudo indica que a Sony está a ter algumas dificuldades para decidir o preço da consola de nova geração PlayStation 5! Afinal de contas, segundo informações do reputado Bloomberg, a atual crise na produção de componentes (graças ao Coronavirus), vai criar algumas dificuldades que simplesmente não estavam nos planos da empresa.

O que claro está, pode fazer com que a PS5 acabe por ser mais cara que a PS4.

A Sony está a lutar para manter o preço da PlayStation 5 baixo

preço da PlayStation 5 baixo

Portanto, quando a PlayStation 4 entrou em produção algures em 2012/2013, a lista de componentes (BoM – Bill of Materials) tinha o total de 381$. Foi por isso que a consola chegou ao mercado a custar 399$ (399€).

Contudo, a lista de materiais da PlayStation 5 aumentou agora para os 450$, o que irá fazer com que a consola seja significativamente mais cara que a atual PS4 Pro de 399$. (Uma consola que está muitas vezes disponível por 299$).

Por isso, ou a Sony decide vender a consola a perder dinheiro, como na verdade já fez no passado. Ou então terá de lançar a PS5 a um preço relativamente mais alto em relação ao plano original.

Caso não saiba, a PlayStation 3 foi vendida inicialmente a um preço bastante mais baixo em comparação ao seu real valor. Algo que acabou por não correr muito bem para a gigante Japonesa Sony. Foi devido a isso que a empresa decidiu desenhar a PS4 para dar imediatamente lucro. Algo que aparentemente se iria repetir com a PS5.



Além de tudo isto, temos ainda de salientar que a Microsoft ainda não revelou os preços da Xbox Series X. E como se isto não fosse suficiente, é também provável que a rival da Sony lance uma versão da sua consola de nova geração significativamente mais barata. Ou seja, a PS5 não pode chegar ao mercado demasiado cara, caso contrário poderá ser comida de cebolada pelas novas Xbox.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também