A Sony afirma ainda não ter medo do ‘Cloud Gaming’


Por em

O Cloud Gaming tem ganho alguma popularidade nos últimos anos, afinal de contas, até a Google já entrou na brincadeira. No entanto, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, veio a público dizer que tanto os jogadores como as empresas da indústria, não vão ter de se preocupar com a ‘Nuvem’ nos próximos anos.

Caso não saiba, o Cloud Gaming, tem o potencial de acabar com as consolas! Pelo menos na maneira que as conhecemos hoje em dia!

Afinal, o processamento dos dados não seria feito localmente, mas sim num servidor em qualquer sítio do globo, e posteriormente enviado para si. E o mais curioso, é que não tem de ser necessariamente enviado para uma consola, pode ser para o PC, para um tablet, ou até para um smartphone.

Cloud

No passado, já existiram algumas apostas de streaming de jogos, como o serviço OnLive. Contudo, o ‘timing’ revelou-se não ser o melhor, com as conexões de internet, ainda muito aquém daquilo que é necessário para jogar com qualidade no dia a dia.

Esta conversa acontece, depois de perguntarem ao CFO da Sony, como é que a empresa estava a contar sobreviver. (Depois da chegada do Cloud Gaming ao mercado, claro está)

Altura em que Totoki, disse que apesar do mercado livre de jogos multiplataforma ser um problema… Os relacionamentos com estúdios ‘third party’ irão ajudar a manter a Playstation relevante no futuro.

A PlayStation 4 chegou muito recentemente à marca das 95 milhões de unidades vendidas! Um número, que cresce exponencialmente, cada vez que um título de alto gabarito é lançado para a consola.

Além disso, com todo o ‘Hype’ à volta da PlayStation 5, parece que os jogadores não estão muito preocupados com a ‘Nuvem’

Em suma, pode ser ainda muito cedo para a chegada e conquista do ‘Cloud Gaming’ no mercado… Mas verdade seja dita, o tempo em que vamos poder fazer streaming de qualquer jogo, em qualquer aparelho em nossa casa, já esteve bem mais longe! Por isso, é bom que tanto a Sony como a Microsoft comecem a pensar nisso mesmo. (A Microsoft já anda a planear lançar uma consola focada no Streaming em 2019 ou 2020)


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Membro do staff de Metro Exodus ameaça abandonar o PC

Energizer – Revelará 26 novos smartphones já no próximo MWC!

Seguinte