A Samsung vai desistir da abertura variável no Galaxy S20


Por em

Ainda se lembra da grande novidade do Galaxy S9 de 2018? Da famosa lente de abertura variável, que se conseguia adaptar a qualquer ambiente de luz? Pois… Aparentemente, depois da tecnologia também ter dado um ar de sua graça no Galaxy S10, vai agora ser reformada! Ou seja, o Galaxy S20 vai deixar a tecnologia de abertura variável na gaveta.



A Samsung vai desistir da abertura variável no Galaxy S20

S20

Portanto, o Galaxy S20 deverá ser a primeira grande aposta da Samsung no mercado de smartphones focados na fotografia. De forma a aproveitar uma Huawei ainda ‘coxa’, ao trazer para cima da mesa o famoso sensor de 108MP, zoom ótico de 5X ou 10X, e ainda um zoom híbrido de 100x.

Contudo, a inovadora tecnologia de abertura adaptável que fez parte do Galaxy S9 e S10 foi aparentemente reformada.

Ou seja, a tecnologia que permitia uma maior entrada de luz caso o ambiente fosse demasiado escuro, ou uma menor entrada de luz caso o ambiente fosse muito brilhante, teve apenas 2 anos no mercado. Isto porque os novos sensores da Samsung não precisam da tecnologia para nada. Em suma, seria inútil a implementação da abertura variável.

Em boa verdade, a tecnologia nunca foi considerada essencial pelos utilizadores, sendo no fundo um ‘gimmick’. O que claro está, explica o porquê de mais nenhuma fabricante ter pegado no conceito.

No entanto, além da abertura variável, parece que o Galaxy S20 também vai perder o Dual-PD, que se refere à tecnologia Phase Detect Technology. (O que permite um foco mais preciso em qualquer objeto). Dito isto, ao contrário da abertura variável, este tecnologia é baseada naquilo que podemos encontrar nas melhores câmeras dedicadas do mercado… Por isso, é estranho ver a funcionalidade a desaparecer no Galaxy S20.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi 10T Pro não desapareceu e está no Geekbench

Revelação da PS5 no dia 5 de Fevereiro? (Preço, especificações, etc…)

Seguinte