A Samsung vai desistir da abertura variável no Galaxy S20

Ainda se lembra da grande novidade do Galaxy S9 de 2018? Da famosa lente de abertura variável, que se conseguia adaptar a qualquer ambiente de luz? Pois… Aparentemente, depois da tecnologia também ter dado um ar de sua graça no Galaxy S10, vai agora ser reformada! Ou seja, o Galaxy S20 vai deixar a tecnologia de abertura variável na gaveta.



A Samsung vai desistir da abertura variável no Galaxy S20

S20

Portanto, o Galaxy S20 deverá ser a primeira grande aposta da Samsung no mercado de smartphones focados na fotografia. De forma a aproveitar uma Huawei ainda ‘coxa’, ao trazer para cima da mesa o famoso sensor de 108MP, zoom ótico de 5X ou 10X, e ainda um zoom híbrido de 100x.

Contudo, a inovadora tecnologia de abertura adaptável que fez parte do Galaxy S9 e S10 foi aparentemente reformada.

Ou seja, a tecnologia que permitia uma maior entrada de luz caso o ambiente fosse demasiado escuro, ou uma menor entrada de luz caso o ambiente fosse muito brilhante, teve apenas 2 anos no mercado. Isto porque os novos sensores da Samsung não precisam da tecnologia para nada. Em suma, seria inútil a implementação da abertura variável.

Em boa verdade, a tecnologia nunca foi considerada essencial pelos utilizadores, sendo no fundo um ‘gimmick’. O que claro está, explica o porquê de mais nenhuma fabricante ter pegado no conceito.

No entanto, além da abertura variável, parece que o Galaxy S20 também vai perder o Dual-PD, que se refere à tecnologia Phase Detect Technology. (O que permite um foco mais preciso em qualquer objeto). Dito isto, ao contrário da abertura variável, este tecnologia é baseada naquilo que podemos encontrar nas melhores câmeras dedicadas do mercado… Por isso, é estranho ver a funcionalidade a desaparecer no Galaxy S20.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy Tab A8 2021: o novo tablet foi totalmente revelado!

O mercado dos tablets andava moribundo. No entanto, dois fabricantes escaparam a isto. A Apple e a Samsung. Agora as coisas estão a melhorar,...

Jogador muito conhecido da Premier League reclama de FIFA 22!

Tal como normalmente acontece todos os anos, o mundo viu as escolhas da EA relativamente aos Overalls dos jogadores em FIFA 22. O que...

Galaxy S22 choca a Internet com o tamanho! Vai resultar?

O Galaxy S22 vai chegar dentro de alguns meses e como tal os leaks não param de chegar à Internet, inclusivamente a falar do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!