A Samsung recuperou o trono com a gama Galaxy S21!

Pois bem, depois de a Huawei ter vendido aparelhos à sorte em 2020, e de a Apple também ter dado um ar de sua graça nos últimos meses do ano passado, eis que a Samsung está de volta ao seu trono! Sim, a gigante Coreana é novamente a maior fabricante de smartphones do mercado… Um feito que se deve ao sucesso da gama Galaxy S21.



A Samsung recuperou o trono com a gama Galaxy S21!

Samsung recuperou

Portanto, segundo um novo estudo de mercado da Strategy Analytics, a Samsung tem agora 23.1% da quota de mercado. O que muito se deve à venda de mais de 24 milhões de smartphones em Fevereiro, grande parte aparelhos pertencentes à gama Galaxy S21.

Assim, a Samsung voltou novamente para a frente da corrida, com uma vantagem de mais ou menos 1%. (A Apple “apenas” enviou 23 milhões de aparelhos para as lojas no mesmo período de tempo.)

A gama Galaxy S21 foi um sucesso! Mas porquê?

Caso já não se lembre, a gama Galaxy S20 acabou por falhar um pouco no mercado, devido aos seus preços altos, e ‘suposta’ falta de inovação. No entanto, os Galaxy S21, que verdade seja dita, são superiores, mas são basicamente mais do mesmo, já foram um sucesso.

Pois bem, ao que tudo indica, antecipar o lançamento para Janeiro foi uma excelente ideia! Visto que a tradicional janela de lançamento de Fevereiro/Março, dava demasiado tempo à Apple para vender os seus iPhones mais recentes. (Sem qualquer rival à altura!)

Por isso, com a Apple a ter de adiar o lançamento para Outubro, e a Samsung a antecipar o seu para Janeiro, o iPhone vendeu bem, mas muitos dos consumidores decidiram esperar mais um pouco para perceber o que os Galaxy S21 valiam, e acabaram por optar pela solução da fabricante coreana.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Windows 11: PC sem suporte? Por enquanto, ainda não acontece

Como deve saber, uma das grandes diferenças no Windows 11, está nos requisitos mínimos de suporte à sua instalação, que deixam muitas máquinas teoricamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!