Inicio Android A Samsung está a planear 'matar' a Bixby? Aleluia!?

A Samsung está a planear ‘matar’ a Bixby? Aleluia!?

Verdade seja dita, a Bixby da Samsung nunca foi um dos assistentes virtuais preferidos dos utilizadores… Visto ficar bastante aquém daquilo que a Google oferece com o seu assistente, ou a Amazon com a sua Alexa. Aliás, foi um ódio de estimação dos fãs do mundo Android, que apenas cresceu quando a Samsung decidiu incluir botões dedicados para este seu assistente nos seus smartphones topo de gama. (Sem a possibilidade de mudar para outra aplicação)



Pois bem, parece que a Samsung vai lançar um novo produto IA denominado de Neon na CES 2020. Curiosamente, a fabricante até já criou um site, bem como perfis no Facebook, Twitter e Instagram para o novo produto. E caso não saiba… “Neon = Artificial Human” em várias linguagens.

A Bixby?

Além disto, parece que a Samsung está a criar uma campanha de marketing onde pergunta vezes sem conta “Have you ever met an ‘Artificial’?” O que claro está, nos faz pensar que irá ser uma espécie de re-inventar da Bixby para o lançamento do Galaxy S11/S20 em Fevereiro de 2020.

Samsung Neon? Um Assistente exclusivo para os smartphones Galaxy? Quais são as suas funcionalidades?

Antes de mais nada, já sabemos que o produto está a ser desenvolvido pela Samsung Technology & Advanced Research Labs. Um departamento que é no fundo uma unidade independente da Samsung Electronics. Dito isto, o Neon deverá ser capaz de falar, reconhecer objetos/pessoas, e até pensar ao nível de um humano normal.

O Neon vem substituir a Bixby?

A Bixby?

Eu diria que sim… Afinal de contas, o Neon vai fazer tudo o que a Bixby consegue fazer atualmente. (Ou que pelo menos promete fazer). Mas será que faz sentido para a Samsung continuar a apostar no seu próprio assistente, quando pode simplesmente utilizar o que a Google tem para oferecer?

É óbvio para todos que a Samsung tem feito investimento avultados na Bixby desde que a lançou no mercado. Contudo, também devia de ser óbvio para a empresa que os consumidores já não querem saber deste produto IA para nada.

Será que o Neon poderá salvar o que resta da Bixby? Ou vai ser apenas uma mudança de nome com 2 ou 3 novas funcionalidades? Temos de esperar para ver o que a Samsung tem para nós na CES 2020.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...