A Samsung está a fazer sucesso no mundo Android!

Quem segue aquilo que escrevo na Leak.pt, sabe que sou um pouco crítico aquilo que a Samsung tem vindo a fazer no mundo Android. Não porque não gosto da marca (o meu daily driver até é um S22 Ultra, que adoro, apesar de todos os seus defeitos).

Sou crítico, porque sei aquilo que a gigante Sul Coreana é capaz de fazer, e de oferecer aos consumidores. É uma marca com um potencial tremendo, mas que por vezes, gosta de se encostar à sombra da bananeira.

- Advertisement -

Dito tudo isto, apesar de algumas falhas na qualidade de construção dos seus topos de gama (agora baseados em plástico em vez de vidro), no corte de algumas especificações técnicas (refrigeração e quantidade de memória RAM no modelo base do S22 Ultra), e também do desaparecimento do carregador da caixa da grande maioria dos seus aparelhos. A Samsung está a fazer um sucesso brutalíssimo no mundo Android!

Tem de melhorar, mas a Samsung está a vender que nem pãezinhos quentes!

Portanto, apesar de todas as dúvidas relativamente ao que vai acontecer à economia mundial, consequências da crise de chips, e uma inflação galopante, a Samsung continua nas suas sete quintas. Algo incrível, porque nesta altura do campeonato, em que todas as grandes empresas estão a mostrar resultados trimestrais negativos, ou aquém do esperado… Vemos uma Samsung extremamente forte!

Sabe porquê? Porque os seus Galaxy S22, e tablets Tab S8 estão a vender que nem pãezinhos quentes no mercado global. Aliás, como noticiámos há alguns dias atrás. O S22 FE foi cancelado para garantir que nada iria impactar a produção do S22 Ultra, que é por sua vez um telemóvel mais premium, e por isso mesmo, com uma percentagem de lucro mais alta.

Curiosamente, tudo isto acontece numa altura em que as gamas médias e baixas da Samsung parecem estar a sofrer. Algo relatado um pouco por todos os meios Internacionais nos últimos dias. No entanto, até isto parece ir de acordo com o planeamento da gigante Sul Coreana. A fabricante quer ser um pouco mais Apple, e por isso mesmo, precisa de se focar mais onde está o dinheiro a sério, que claro está, é sempre nas gamas mais altas.

Como as coisas estão a resultar, a partir daqui, vamos ver uma Samsung focada nas gamas mais altas Galaxy S e Galaxy Z, e menos focada nos Galaxy A e Galaxy M. O que vai sair daqui? Temos de esperar para ver.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.