A salvação dos smartphones da LG pode estar nas redes 5G

A tecnologia 5G vai dominar as novidades este ano. De facto, muitos fabricantes de smartphones já anunciaram que estão trabalhando no desenvolvimento de dispositivos compatíveis com redes 5G.

Embora a Samsung, a OnePlus, a Huawei ou a Xiaomi estejam entre as primeiras empresas que vão lançar um smartphone habilitado para 5G, a LG não fica muito atrás. A empresa sul-coreana também está a trabalhar num smartphone 5G que será lançado ainda este ano.

Redes 5G: Afinal qual será o primeiro smartphone da LG compatível com esta tecnologia?

O roadmap de lançamento de dispositivos da LG revela que o LG G8 não será o primeiro smartphone 5G da empresa. Assim, esta empresa vai lançar o seu smartphone 5G sob nova marca. Isto vai permitir que a empresa posicione o dispositivo adequadamente, sem o condicionar à integração numa gama já existente.

redes 5G

Embora informações anteriores dessem contra que a LG iria lançar o seu smartphone 5G na Coreia do Sul e nos Estados Unidos em maio de 2019, um novo roadmap de lançamento de produtos sugere que o dispositivo pode ser lançado um mês ou dois antes do esperado.

A divisão de dispositivos móveis não respira saúde, mas existe confiança de que tudo vai melhorar

Apesar da empresa ter acumulado perdas enormes, acredita-se que as coisas vão melhorar. Assim, a esperança da empresa reside na revolução 5G. Mais cedo, o presidente da divisão de dispositivos móveis da LG, Hwang Jeong-Hwan, afirmou que esta empresa é uma das três fabricantes prontas para lançar um smartphone pronto para 5G quando esta tecnologia se disseminar.

Deste modo, a LG acredita que a entrada no mercado de 5G deve aumentar as vendas no primeiro semestre de 2019. Entretanto, a empresa já tem um contrato com o operador Sprint. Ao mesmo tempo, está em conversações com outras operadoras de rede. Isto passa-se na Coréia do Sul, Europa e Estados Unidos para a integração do seu smartphone 5G.

A grande força das redes 5G será em 2020

Espera-se que as operações comerciais das redes 5G ganhem força em 2020. Isto sim poderá levar os utilizadores a substituirem os seus equipamentos por telemóveis preparados para 5G. Além disso, espera-se que os mercados emergentes registem um aumento significativo nas vendas de equipamentos em 2019. O segredo da liderança também pode estar no 5G.

No que se refere aos envios globais, espera-se que chegue a 1,5 mil milhões de unidades em 2020. Em 2023, os envios globais de smartphones vão alcançar mais de 1,7 mil milhões de unidades.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário