A RTX 3080 é ‘apenas’ 30% mais rápida que a RTX 2080 Ti

As novas NVIDIA RTX 3080 estão prestes a chegar ao mercado! Bem… Na verdade, já existem alguns meios com placas em teste, e pelos vistos, também já temos alguns ‘leaks’ de performance a chegar à Internet.

Ao fim ao cabo, segundo o TecLab, a RTX 3080 é afinal ‘apenas’ 30% mais poderosa que a velhinha RTX 2080 Ti. Era isto que estava à espera?



A RTX 3080 é ‘apenas’ 30% mais rápida que a RTX 2080 Ti

Portanto, segundo os recentes leaks de performance, a RTX 3080 é 30% mais rápida que a RTX 2080 Ti, e 50% mais rápida que a RTX 2080 Super (em média). Um resultado simplesmente brutal, visto que a RTX 3090 tem tudo para ser ainda mais poderosa que esta placa. Ora veja:

Entretanto, no teste dos jogos propriamente ditos (Far Cry 5, Forza Horizon 4, AC Odyssey, Horizon Zero Dawn, etc…), a nova RTX 3080 mostra um aumento de performance à volta dos 62% em relação à RTX 2080 Super. Dito isto, em títulos com suporte ao DLSS, o aumento de performance chega aos 80%.

Quanto ao consumo de energia, o reviewer menciona um consumo máximo de 500W, o que não é assim tão fora do normal considerando as placas de topo atuais.

- Advertisement -

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Não! As novas RTX 30 não mataram a PS5 e nova Xbox… Mas foi quase!

As novas NVIDIA GeForce RTX 30 são impressionantes, disto não há grandes dúvidas. Ao fim ao cabo, a fabricante pegou em tudo aquilo que fazia das RTX 20 placas especiais, e levou ao extremo!

O que claro está, fez com que muitos fãs do mundo dos PCs viesse de peito feito para a porta de sua casa gritar que as consolas de nova geração já foram derrotadas! Isto mesmo antes do seu lançamento oficial. E claro, em termos de performance, isto é verdade… A PS5 (10.28 TFLOPs) e Xbox Series X (12 TFLOPs), nem comichão fazem à RTX 3070 que por si só é mais poderosa que a atual RTX 2080 Ti.

Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.