A revolução chegou ao Facebook! Novo design e novas funcionalidades!

As redes sociais necessitam de mudar e de ir adicionando novas funcionalidades se querem continuar a cativar os utilizadores. Numa altura em que muitos utilizadores do Facebook estão a mudar para o Instagram, eis que esta rede social anunciou muitas mudanças. As revelações foram feitas durante a conferência anual F8. Na prática vamos ter diversas modificações. Chegam ao Facebook para tornar este rede social mais simples, mais rápida e mais intuitiva.

ao Facebook

Revolução chega ao Facebook e promete mudar tudo!

Entretanto, esta não foi a única novidade que a rede social de Mark Zuckerberg revelou. Dito isto, o Facebook também anunciou uma nova aplicação do Messenger. Há versões tanto para computadores Windows, como mac.

Outras novidades dão conta de formas diferentes de se assistir a vídeos no Messenger,  conhecer novas pessoas na plataforma, funcionalidades adicionais para o Facebook Dating e muito mais.

Ou seja, esta rede social colocou “toda a carne no assador” para conquistar os utilizadores.

O FB5, o nome oficial da atualização, terá um grande foco nos grupos. De acordo com esta rede social, quando as pessoas encontram os grupos certos, eles tornam-se nas principais razões para se voltar diariamente ao Facebook. Assim faz sentido que se dê mais importância a este espaço de interacção.

Mais especificamente, o separador “Grupos” mostra agora um feed de atividade personalizado em todos os grupos. Também vamos deparar-nos com recomendações de grupos relevantes noutras partes do Facebook e ver mais conteúdos de grupos no feed de notícias.

O novo Facebook também vai ter um aspecto mais clean com muitos espaços em branco. Uma das coisas que vamos dar conta em primeiro lugar é que a barra azul que sempre caracterizou esta rede social e que estava disponível na parte superior desapareceu.

Na prática são diversas funcionalidades. O CEO Mark Zuckerberg refere que é a “soma de centenas de pormenores”. Representa a maior mudança feita no Facebook nos últimos cinco anos.

O novo projeto está a ser implementado nas aplicações e vai estar disponível nos próximos meses!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário