A Radeon RX 6700 XT pode ser a primeira placa com ‘stock decente’

Como deve saber, o mundo das placas gráficas está completamente arruinado, devido à escassez na parte da produção, dos bots que vão comprando tudo assim que as placas chegam ao mercado (scalpers), e claro, o fenómeno do mining que voltou em força em 2021 com uma autêntica explosão do valor da moeda Bitcoin. (Um fenómeno que claro está, levou a grande maioria das altcoins por arrasto, onde temos de incluir a moeda Ether – Ethereum).

Dito tudo isto, a nova placa gráfica de ‘gama média/alta’ da AMD está prestes a chegar às prateleiras, estamos a falar da Radeon RX 6700 XT.



Entusiasmado com a AMD Radeon RX 6700 XT? Europa vai receber ‘alguns milhares’!

rx 6700 xt

Portanto, parece que a RX 6700 XT vai ser uma placa simplesmente brutal, sendo capaz de oferecer uma performance ao nível (ou superior) à RTX 3070 da NVIDIA, que por sua vez, já iguala a antiga topo de gama da gigante verde, a velhinha RTX 2080 Ti.

Tudo isto a um preço mais simpático, visto que o preço recomendado pela AMD se situa nos 479$.

Pois… Isto é tudo muito bonito… E o stock? Como vai ser?

Segundo o muito reputado IgorsLab, o mercado Europeu vai receber alguns milhares de placas RX 6700 XT logo na altura do lançamento. O que muito provavelmente irá ser insuficiente para responder a toda a procura… Mas pelos vistos, o re-stock vai ser constante, e em maiores números por cada remessa.

Afinal, segundo o meio RedGamingTech, o Reino Unido vai receber entre 1000 e 2000 unidades no lançamento, sendo fornecido por quantidades similares todas as semanas.

Entretanto, se está em pulgas para comprar a placa, fique a saber que a RX 6700 XT chega às prateleiras no dia 18 de Março. Nesse mesmo dia, devemos também dar as boas vindas às primeiras reviews independentes.

Em suma, a RX 6700 XT pode ser a primeira placa gráfica da AMD a ter um stock decente em 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!