A Qualcomm está a esfregar as mãos com o ‘azar’ da Huawei

O último trimestre da Qualcomm foi mesmo muito forte, especialmente depois do lançamento do iPhone 12 (que tem modems da fabricante). Mas o que é realmente interessante, é o facto de a empresa parecer estar muito confiante que tem tudo para aproveitar a queda da Huawei no mercado de smartphones.



A Qualcomm está a esfregar as mãos com o ‘azar’ da Huawei

Qualcomm Huawei

Portanto, no último trimestre de 2020, a Qualcomm conseguiu receitas de 8.24 mil milhões de dólares, o que equivale a um estrondoso aumento de 64% em relação ao mesmo período de 2019. Dito isto, apesar de a receita ter ficado ligeiramente abaixo das projeções dos analistas, a empresa impressionou o mercado com lucros 18% superiores ao esperado.

Entretanto, o CEO Steve Mollenkopf afirmou que o mercado de chips está novamente numa onda de crescimento impressionante. Com a Qualcomm na crista desta mesma onda, ao ser capaz de impressionar no desenvolvimento de SoCs Snapdragon, mas também na venda de modems 5G para gigantes como a Apple.

Além de tudo isto, o CEO também acredita que a Qualcomm tem imenso potencial para crescer em 2021! Porquê? Devido ao estado atual da Huawei no mercado. Afinal de contas, a procura por aparelhos Huawei está em franca queda, e a sua quota de mercado deverá ser preenchida por fabricantes parceiros da Qualcomm.

Em suma, o único problema da Qualcomm é mesmo a produção de chips… Visto que toda a indústria de semi-condutores está em sofrimento com falta de componentes base como são os substratos.

Curiosamente, a Huawei está neste momento a planear construir uma fábrica de produção de chips em Shanghai. Mas essa solução apenas irá ter impacto no mercado propriamente dito daqui a alguns anos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub