A PS5 está a espiar os jogadores? Saiba como fugir ao medo

Certamente que tem algum medo daquilo que o Facebook, Google, etc… Podem ouvir a partir do microfone do seu telemóvel. Ao fim ao cabo, muitas são as apps que pedem acesso ao microfone do aparelho, por vezes, sem grande razão aparente.

Pois bem, no caso da PlayStation 5, o microfone do novo comando DualSense também está sempre ligado por defeito. Aliás, ao que tudo indica, o microfone está sempre a gravar, de forma a Sony consiga analisar alguns dados. Mas claro, se quiser, apenas precisa de desligar o microfone, entre outras coisas, nas definições.



A PS5 está a espiar os jogadores? Saiba como fugir ao medo

ps5 espiar

Portanto, ao que tudo indica, os jogadores estão um pouco preocupados com a sua privacidade enquanto jogam na consola de nova geração da Sony, a PS5. Afinal de contas, o microfone está sempre ativo, e na verdade, sempre que desbloqueia um troféu, é gravado um excerto daquilo que diz no momento para posteriormente este ser enviado para a Sony. Mas calma… É porque isto é apenas a ponta do iceberg… A consola colecionada vários tipos de dados consoante o que faz, o que diz, o que joga, e o que vê.

Contudo, como o dono da consola, é possível limitar os dados que a Sony armazena sobre si. Ora veja como:

Como ajustar o armazenamento de dados privados:

  • Definições -> Utilizadores e Contas -> Privacidade -> Dados Fornecidos

Aqui existem duas opções, Full (total) ou Limited (limitada)

Desligar captura e análise de voz

  • Definições -> Utilizadores e Contas -> Privacidade -> Dados de Voz

Aqui irá encontrar também duas opções, que na verdade é um Sim ou Não, permitir ou não permitir. Mas o mais simples é mesmo desligar o microfone, o que também poderá fazer em…

  • Definições -> Som -> Microfone -> Estado do Microfone no Log-in

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também