A PS5 e Xbox Series X já foram ultrapassadas por um portátil!

Há alguns dias dissemos que a NVIDIA se riu a bom rir, quando subiu ao palco de uma conferência na China, em resposta a todos os rumores que têm sugerido um GPU mais poderoso do que qualquer placa gráfica no mercado nas consolas de nova geração.

É que segundo a NVIDIA, as suas placas gráficas RTX são bastante mais poderosas… E nem sequer estamos a falar das versões desktop! A fabricante líder do mercado gráfico, afirma que as suas mais recentes placas gráficas com o design ‘MaxQ’ metem a solução ‘custom’ da AMD no bolso sem grandes dificuldades.

A PS5 e Xbox Series X já foram ultrapassadas por um portátil!

A PS5 e Xbox Series

Portanto, como deve saber, a NVIDIA tem dominado o mercado de placas gráficas nos últimos anos. Especialmente quando falamos nas gamas mais altas, que é onde a AMD mais sente dificuldade. Contudo, a AMD Radeon tem dominado o mundo das consolas, tendo fornecido a base da PS4, PS4 Pro, Xbox One, Xbox One X. Algo que se irá repetir agora com o lançamento da PS5 e Xbox Series X, que irão contar com um SoC ‘Custom’ da AMD, onde poderemos encontrar um CPU Zen 2, bem como um GPU RDNA 2.

No entanto, muitos especialistas, analistas e jogadores afirmam que tanto a PS5 como a Xbox Series X irão ser bestas do gaming! Significando uma série ameaça ao mundo do PC Gaming… Será isto verdade?

Pois… É que a NVIDIA afirma que o portátil Lenovo Y740 já é mais poderoso que ambas as consolas de nova geração. O que acaba por ser realmente muito curioso, visto que o portátil já está no mercado, enquanto as consolas apenas serão lançadas daqui a um ano.

Estamos claro a falar de uma máquina que conta com a potência de uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2080 Max-Q! Que segundo a marca, deverá oferecer qualquer coisa como 12.98 teraflops de poder computacional.

Ou seja, mete a Xbox Series X facilmente no bolso, visto que esta deverá oferecer ‘apenas’ 12 TF de poder computacional no final de 2020.

Contudo, estes 12.98 TFs são um número ‘teórico’… Ou seja, apesar do hardware ser capaz de chegar a esta performance, tudo irá depender dos estúdios e programadores. É que apesar de todo o ‘hate’ que as consolas têm, a verdade é que é realmente mais fácil tirar mais sumo de um aparelho focado apenas e só no gaming. (É mais difícil otimizar um jogo para PC, devido a todas as variações de software e hardware que existe no mercado).

Em suma, a performance da RTX 2080 Max-Q é realmente incrível! Especialmente quando temos em conta que é uma simples placa gráfica de portátil.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!