A próxima geração de consolas pode trazer um aumento de preços!

Como deve saber, os Estados Unidos e China estão a meio de uma gigantesca guerra comercial, que aparentemente, não tem fim à vista… Pois bem, a grande arma nesta guerra, são as chamadas tarifas, com Donald Trump pronto a premir o gatilho!

A última proposta de aumento das taxas de importação, leva o imposto sobre os produtos Chineses, para os 25%. Onde claro está, podemos encontrar vários produtos eletrónicos, como os smartphones, smartwatches… E por fim, as consolas.

de consolas

Dito isto, as grandes empresas desta indústria não estão muito felizes com a situação! Aliás, a Sony, Nintendo e Microsoft até já se uniram para tentar lutar contra o cada vez mais provável futuro.

Este aumento de tarifas, pode ter como consequência, um significativo aumento de preço nas consolas de geração e seus jogos!

Portanto, as 3 grandes empresas do mundo dos videojogos, já mandaram uma ‘carta aberta’ à administração liderada por Donald Trump.

Onde se pode ler, que as consolas deverão ser retiradas da lista, devido ao enorme impacto económico, que este aumento de preço poderá ter:

Em particular, as tarifas nas consolas irão:

Lesar consumidores, estúdios de desenvolvimento, lojas e fabricantes. Além disto, milhares de empregos nos Estados Unidos irão ficar em risco. Bem como a inovação dentro desta mesmo indústria.

Enquanto continuamos a apreciar os esforços do governo, de forma a continuar a protecção à propriedade intelectual Norte Americana, o mal que estas tarifas poderão causar, irá destruir os reais objetivos destas leis.

de consolas

Para ter noção do impacto, cerca de 96% de todas as consolas vendidas nos Estados Unidos, foram fabricadas na China. Portanto, qualquer mudança na cadeia de produção/distribuição, irá resultar num aumento de custos, que como poderá imaginar, os consumidores é que irão pagar.

Aliás, isto poderá não só afetar os Estados Unidos… Visto que se por acaso a Microsoft, Sony e Nintendo, forem obrigadas a mudar a sua produção para outro local, irá ser um custo que irá cair nas carteiras de todos nós.

Assim, mais uma vez, uma decisão do governo de Donald Trump, volta a afetar quase todo o globo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também