Inicio Especiais A próxima geração de consolas pode trazer um aumento de preços!

A próxima geração de consolas pode trazer um aumento de preços!

Como deve saber, os Estados Unidos e China estão a meio de uma gigantesca guerra comercial, que aparentemente, não tem fim à vista… Pois bem, a grande arma nesta guerra, são as chamadas tarifas, com Donald Trump pronto a premir o gatilho!

A última proposta de aumento das taxas de importação, leva o imposto sobre os produtos Chineses, para os 25%. Onde claro está, podemos encontrar vários produtos eletrónicos, como os smartphones, smartwatches… E por fim, as consolas.

de consolas

Dito isto, as grandes empresas desta indústria não estão muito felizes com a situação! Aliás, a Sony, Nintendo e Microsoft até já se uniram para tentar lutar contra o cada vez mais provável futuro.

Este aumento de tarifas, pode ter como consequência, um significativo aumento de preço nas consolas de geração e seus jogos!

Portanto, as 3 grandes empresas do mundo dos videojogos, já mandaram uma ‘carta aberta’ à administração liderada por Donald Trump.

Onde se pode ler, que as consolas deverão ser retiradas da lista, devido ao enorme impacto económico, que este aumento de preço poderá ter:

Em particular, as tarifas nas consolas irão:

Lesar consumidores, estúdios de desenvolvimento, lojas e fabricantes. Além disto, milhares de empregos nos Estados Unidos irão ficar em risco. Bem como a inovação dentro desta mesmo indústria.

Enquanto continuamos a apreciar os esforços do governo, de forma a continuar a protecção à propriedade intelectual Norte Americana, o mal que estas tarifas poderão causar, irá destruir os reais objetivos destas leis.

de consolas

Para ter noção do impacto, cerca de 96% de todas as consolas vendidas nos Estados Unidos, foram fabricadas na China. Portanto, qualquer mudança na cadeia de produção/distribuição, irá resultar num aumento de custos, que como poderá imaginar, os consumidores é que irão pagar.

Aliás, isto poderá não só afetar os Estados Unidos… Visto que se por acaso a Microsoft, Sony e Nintendo, forem obrigadas a mudar a sua produção para outro local, irá ser um custo que irá cair nas carteiras de todos nós.

Assim, mais uma vez, uma decisão do governo de Donald Trump, volta a afetar quase todo o globo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

PayPal entra no mundo da criptomoeda e agita o mercado!

O PayPal anunciou na quarta-feira que vai entrar no mercado da criptomoeda. Dito isto, os clientes vão poder usar criptomoedas para fazerem compras na...

Google Play Music: o fim chega mais cedo do que se esperava!

Não é propriamente uma novidade. É o fim para o Google Play Music que já começou a fechar portas e de facto quem ainda...

É oficial! Os novos Mate 40 e Mate 40 Pro foram lançados!

(Em atualização) A Huawei está obviamente a passar um mau bocado, no entanto, isto não parece significar que a empresa tenha obrigatoriamente de deixar...

Última Hora! Um SSD de 500GB para a PlayStation 5 custa 115€

Ao que tudo indica, a Sony vai aproveitar o lançamento da PS5 para vender SSDs 'debaixo' a sua própria marca. Afinal de contas, caso...

Novo sistema de condução da Tesla é impressionante! Veja!

A Tesla lançou um grande e novo update para o software de condução automática. Dito isto, algumas pessoas já lhe conseguiram deitar a mão...