A primeira placa gráfica da Intel desiludiu nos benchmarks

Como já deve saber, a primeira placa gráfica dedicada da Intel (Xe DG1) já está na sua fase final de desenvolvimento, estando prestes a ficar pronta para entrar no mercado gráfico. No entanto, talvez não seja uma grande solução para os jogadores, visto ficar atrás de qualquer solução discreta da AMD ou Intel. (Mas fica à frente de qualquer iGPU no mercado)

A primeira placa gráfica da Intel desiludiu nos benchmarks

Verdade seja dita, temos muitos olhos em cima da Intel, para ficarmos a saber finalmente o que a gigante tem para oferecer no mercado de placas gráficas. Por isso, como seria de esperar, o famoso ‘leaker’ TUM_APISAK está ainda mais atento que nós e por isso até já encontrou vários ‘benchmarks’ da nova placa gráfica dedicada da gigante dos micro-processadores.



Portanto, como pode ver em cima, a primeira placa gráfica dedicada da Intel baseada no GPU Xe DG1 oferece uma performance superior a qualquer gráfica integrada do mercado. No entanto, não chega ao nível das versões mais baratas da AMD ou NVIDIA… O que é uma pequena desilusão para quem estava à espera de algo em grande.

Afinal de contas, em termos de performance pura e dura, o GPU Xe DG1 conseguiu 5960 pontos, o que a mete ao mesmo nível da GTX 950, ou da velhinha topo de gama GTX 680. Assim, a GTX 1050 lançada em 2016 continua a ser uma placa gráfica mais competente, visto conseguir chegar aos ~6700 pontos no mesmo teste. Podemos dizer algo similar em relação à velhota RX 560 da AMD Radeon, capaz de alcançar os ~6300 pontos.

Agora resta saber se esta placa gráfica irá ser um produto ‘standalone’, ou se vai ser algo focado apenas e só para o mercado mobile. Existindo ainda a possibilidade deste GPU poder ser integrado nos processadores Intel Tiger Lake, o que já seria algo bastante mais interessante.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!