Inicio Auto A Porsche não faz um 911 elétrico - mas há uma surpresa!

A Porsche não faz um 911 elétrico – mas há uma surpresa!

A Porsche recusou-se a colocar um motor elétrico no icónico 911. No entanto respondeu com uma “solução” que dá pelo nome de Porsche Mission E.

Foto: Porsche.com – Porsche 911

Este veículo vai ter essencialmente o mesmo preço que um Panamera. A diferença é que o Panamera ainda é taxado de acordo com a cilindrada, algo que o Mission E não vai ser. Na prática isto significa que o novo automóvel deverá ser lançado com um preço mais baixo. Apesar de não sabermos se vão existir ou não algumas versões deste veículos, gostávamos de ver um S, GTS ou até quem sabe um Mission E RS.

Já que falamos em versões, passemos agora para as Specs.

Aqui está, a minha parte favorita! No Mission E vamos poder contar (no protótipo pelo menos) com cerca de 600 cv, produzidos por motores tanto à frente como atrás, tendo então uma velocidade máxima de 250km/h e uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 3,5 segundos!

O carro irá ainda contar com 500km de autonomia e o fabricante afirma que consegue carregar 80% das suas baterias em apenas 15 minutos, isto com um supercarregador “normal” com cerca de 150 kw. Nem quero imaginar quando a Porsche começar a usar os carregadores de 350 kw!

Vamos à estética:

Foto: Porsche.com

Sinceramente, eu sou um fã absoluto do look dos Porsches em geral, principalmente do 911 deste ano. Quando vi este carro, demorei um bocadinho a formar uma opinião. O carro é interessante e conta com linhas acentuadas e bonitas, o que dá ao carro um aspecto bastante sleek por falta de outras palavras.

O carro conta com “portas suicidas” o que dá uma visão mais futurista ao carro e tem uma traseira muito bonita e minimalista. Quanto à dianteira do carro, já não me agrada muito.. Aqueles faróis nos concept não me atraíram muito..

Foto: Porsche.com – Porsche Mission E

O interior do carro é elegante, simples e refinado. Parece que a Porsche não vai descontar no conforto nem na tecnologia. Apesar de não ser o maior fã de por ecrãs em “tudo o que se vê”, acho que fizeram um excelente trabalho quanto ao interior deste carro. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Simon Leal
Carros é a uma coisa que me faz feliz, por muito que eu goste de jogar e estar com amigos meus, se estiver com alguém, se fizerem o carro roncar, não consigo tirar o sorriso da cara, I mean, reza a lenda que as minhas primeiras palavras foram "pipi pópó", e isso diz qualquer coisa, acho eu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Oops!? A PS5 não tem acesso a todas as funcionalidades do GPU?

A PlayStation 5 não tem acesso a todas as funcionalidades da placa gráfica? Caso não saiba, a AMD revelou ontem a sua nova gama...

AMD apanhou a NVIDIA! Promete novidades para os próximos anos

Como deve saber, a AMD impressionou forte e feio no lançamento de ontem! Afinal de contas, estamos a falar de uma fabricante que está...

Microsoft prepara uma grande revolução no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...