A PlayStation 5 vai matar finalmente a guerra das consolas?

Caso não saiba, alguns analistas afirmam que a nova consola da Sony irá ultrapassar os 200~300 milhões de unidades vendidas nos próximos 5~6 anos. Afirmando também que a consola tem o potencial de conseguir vender 600~700 milhões de unidades no futuro.

Só para ter noção dos números, a atual líder de mercado (PlayStation 4) vendeu cerca de 110 milhões de unidades. Ou seja, se isto realmente acontecer, seria uma vitória completamente esmagadora para a Sony, e claro, uma grande humilhação para os esforços não só da Microsoft, mas também da Nintendo.

Dito tudo isto, uma firma Japonesa de estudo de mercado também disse no mês passado que a consola de nova geração da Sony irá ser capaz de vender pelo menos 200 milhões de unidades durante o seu ciclo de vida… Um valor que a firma acredita ter o potencial para ser ainda maior, e quem sabe, acabar com a guerra de consolas de uma vez por todas.



A PlayStation 5 vai ‘matar’ finalmente a guerra das consolas?

a PlayStation 5 vai matar

Portanto, caso ache estes números um exagero, estes analistas afirmam que a Sony poderá ser a resposta para a necessidade de uma máquina barata mais potente no mundo dos eSports. Ou seja, a PlayStation 5 poderá servir como um substituto do PC Gaming em certos mercados! O que por sua vez irá resultar num aumento massivo da massa de clientes alvo.

Dito isto, apesar de 200~300 milhões de unidades vendidas já ser simplesmente brutal… Por isso, olhar para uma previsão de 600~700 milhões é simplesmente incrível! Ao fim ao cabo, estamos a falar de 4 ou 5x mais vendas que a PS2, uma das consolas mais vendidas de sempre.

Em suma, o artigo da firma sugere que a PlayStation 5 tem o potencial de ‘matar’ a indústria dos videojogos. Terminando assim a histórica rivalidade entre Sony, Microsoft e Nintendo.

“A PS5 é uma consola diferente, muito diferente da Switch e Xbox ou até da muito bem sucedida PS4.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também