A PlayStation 5 está a vender que nem pãezinhos quentes!

A Sony PlayStation 5 não é de todo uma novidade no mercado, visto que já foi lançada no distante ano de 2020, mais concretamente no mês de Novembro. Sim, a consola de “nova geração” já anda por cá há mais de 2 anos. Porém, devido ao impacto do COVID-19 nas linhas de produção, apenas agora começamos a ver esta consola, em quantidade, nas lojas.

Aliás, até já vemos scalpers a tentar devolver consolas às lojas, ou a tentar vender o que ainda tinham em casa, a preços significativamente mais baixos. É fácil dizer que os tempos em que tinha de andar em filas de espera, e em Discords, para meter as mãos numa consola, estão praticamente para trás das costas.

Na verdade, basta olhar para os números da própria Sony, que teve agora o seu melhor trimestre de vendas, no que à PS5 diz respeito.

A PlayStation 5 está a vender que nem pãezinhos quentes!

ps5, playstation 5

Portanto, segundo o último relatório de vendas da Sony, já foram vendidas cerca de 31 milhões de unidades da PlayStation 5. Onde podemos salientar as 7.1 milhões de unidades a voar das prateleiras na altura do Black Friday e Natal. Estamos, de forma mais concreta, a falar de um aumento de 83% face ao último trimestre de 2021.

- Advertisement -

Isto também significa que a PlayStation 5 está bem colocada na lista de consolas que mais depressa se venderam, de sempre. Ficando assim à frente da Sega Genesis, mas um pouquinho atrás da Nintendo 64. Comparativamente à PlayStation 4, que nunca teve problemas de produção, no mesmo exato espaço temporal, a PS5 tem 31 milhões de unidades vendidas, VS as 38 milhões de unidades que a PS4 vendeu.

Números muito interessantes, se tivermos em conta a dificuldade que foi encontrar uma Sony PlayStation 5 nos seus primeiros meses de existência. Que provavelmente vão melhorar ainda mais em 2023, visto que o aumento de produção veio para ficar.

Entretanto, no mesmo espaço de tempo, a PlayStation Plus também foi capaz de crescer, depois de alguns tempos mais conturbados. O serviço tem agora 46.6 milhões de subscritores.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.