A partir de Setembro o Chrome nunca mais vai ser o mesmo

Se utiliza o Chrome e gosta de mudanças então temos boas notícias para si. É que o novo Material Design vai chegar já no Chrome 69 que deve ser lançado a 4 de setembro.

De acordo com as notas da versão do Chrome Enterprise detectadas pelo conhecido site The Verge, “o Chrome terá um novo design em todos os sistemas operativos. Os destaques incluem a integração do centro de notificações do Microsoft® Windows 10®, a navegação por gestos no touchpad no Windows e atualizações automáticas. ”

Importa salientar que os utilizadores do browser Chrome Canary já podem deitar a mão à nova interface há algumas semanas, sendo que no final do artigo dizemos como o ativar. O novo design vem ativado por defeito no Chrome Canary, portanto, faça o download e instale.

Material Design é o nome da Google para caracterizar uma linguagem de design mais limpa e simples e que está a ser implementada em todos os produtos lançados no ano passado. O Android já recebeu as alterações, que se aproximam de um design simplificado e que tem o objetivo de ser menos confuso.

No Chrome, as alterações traduzem-se numa nova forma de separadores, modo de separador único, ícones de sugestão omnibox, cor da faixa de separadores, separadores fixos e indicadores de alerta. Isto realmente faz lembrar o antigo design do navegador Opera.

Se você quiser experimentar o novo Material Design sem fazer o download do Chrome Canary, é possível implementar algumas das alterações na área de trabalho e no iOS agora, desde que esteja no lançamento atual do Google Chrome 68.

Se está ansioso por experimentar esta versão saiba que já o pode fazer. Para isso apenas terá de visitar este site e descarregar o Chrome para o seu sistema operativo. Assim que o instalar estará pronto a utilizar a nova versão, especialmente se estiver em Windows em Linux.

Se estiver num Mac e depois de descarregar e instalar o Chrome Canary não conseguir ver as alterações não se preocupe. Escreva no local onde costuma digitar o endereço do site que quer visitar: chrome://flags/#top-chrome-md .Posteriormente ative as duas opções que mostramos abaixo.

Depois vai-lhe ser solicitado que reinicie o browser. Faça-o e já terá a nova aparência.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário