A NVIDIA veio falar sobre cabos derretidos

Como deve saber, apesar de todo o poder das RTX 4090 e RTX 4080, este não está a ser um lançamento perfeito, devido a alguns problemas na adoção do standard 12VHPWR, que chega ao mercado como o derradeiro cabo de alimentação para placas gráficas, ao ser capaz de passar 600W sem grandes problemas.

Pois… O problema é que estes cabos estão a derreter, por razões ainda desconhecidas. Um problema grave, e que pode fazer das suas ao longo dos próximos tempos, visto que toda a gama RTX 40 vai fazer uso desta nova geração de cabo.

Mas, segundo a NVIDIA, está tudo bem! Isto apenas aconteceu 50 vezes. Sente-se seguro?

A NVIDIA veio falar sobre cabos derretidos

Portanto, caso não saiba, a NVIDIA confirmou ter estado estas últimas semanas a investigar vários relatórios de utilizadores com este tipo de cabo ligado à sua placa gráfica de nova geração. Com a NVIDIA a chegar à conclusão que o problema não é assim tão grave quanto isso, uma conclusão também já referida pelo canal Gamer Nexus, que após alguns testes, percebeu que a coisa está muito relacionada com erros dos utilizadores.

Ainda assim, seja um erro ou não, 50 casos de cabos derretidos, ou incêndio, é algo significativo, apesar do facto de a NVIDIA tentar menosprezar a situação, ao mencionar que isto é igual a apenas 0.04% de todas as placas RTX 4090 vendidas (130 mil unidades).

Segundo a NVIDIA, o cabo não pode ser dobrado, ou puxado, para deixar a caixa mais “bonita”. Mas… Isso é algo que muito honestamente não faz sentido. Se o cabo não é maleável o suficiente para ser tocado, então algo está mal, e tem de ser corrigido o quanto antes. Especialmente porque a NVIDIA também menciona detritos dentro dos conectores, como uma causa para estes problemas.

Entretanto, a gigante das placas gráficas garante estar a investigar o assunto, e a desenvolver formas de evitar todos estes problemas. (Não fazemos ainda ideia de nada)

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Memória GDDR6 ou GDDR6X? E que tal GDDR6W?

As tecnologias que dão vida às tão famosas placas...

DPVR E4: Um Capacete VR que vai apostar (e bem) no preço!

Como já deve ter percebido, entrar no mundo da...

Consumidores querem a RTX 4080 a 700~800€! NVIDIA riu!

Como deve saber, a nova geração de placas gráfica...

RTX 4070 Ti e RX 7900 já foram registadas pela Gigabyte

Quando queremos saber se uma placa gráfica está a...

Intel Core i9-13900KS vai ser 22% mais caro. Loucura?

Ver componentes topo de gama a preços exagerados não...