A NVIDIA RTX 3080 Ti também vai chegar ‘capada’ ao mercado

Como deve saber, a NVIDIA está a preparar o lançamento de uma nova placa gráfica topo de gama, a RTX 3080 Ti, que irá utilizar o mesmo exato GPU da mais poderosa RTX 3090, mas um pouco menos de memória GDDR6.

Dito tudo isto, é uma placa que vai servir de seguimento à atual estratégia da NVIDIA de deixar de apoiar a comunidade de mining com as suas placas gráficas. Ou seja, tal e qual como a RTX 3060 antes de si, a performance de mineração de Ethereum vai ser limitada através da BIOS e drivers da placa gráfica.



A NVIDIA RTX 3080 Ti também vai chegar ‘capada’ ao mercado

a nvidia rtx 3080 ti

Portanto, apesar de muitos especialistas já terem vindo a público dizer que a estratégia da NVIDIA não faz sentido nenhum, e que poderá até fazer mais mal do que bem. As promessas são mesmo para cumprir, por isso, a nova RTX 3080 Ti vai chegar ao mercado com o mesmo exato limitador que podemos encontrar na recente RTX 3060.

Quem o diz é o famoso leaker Kopite7kimi, que pouco ou nada se engana quando o tema é lançamentos de placas NVIDIA GeForce. (Fonte)

Entretanto, esta placa gráfica vai servir para preencher o fosso de preço entre a RTX 3080 e RTX 3090! Com um preço que deverá ficar muito perto dos 1000€. (Provavelmente, nunca irá encontrar uma RTX 3080 Ti a este preço…). Em termos de desempenho e especificações, é esperado que a placa chegue ao mercado com 12 ou 20GB de memória GDDR6. Contando ainda com 10240 núcleos CUDA, 80 núcleos RT e 320 núcleos Tensor.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também