A NVIDIA pode estar a trabalhar num novo tablet gaming (2 em 1)

Numa altura em que o mercado de tablets parece estar a sofrer uma morte lenta, em que até a NVIDIA decidiu descontinuar o seu Tablet Shield e até o Shield Portable… Parecia por demais óbvio, que a empresa tinha desistido do mercado portátil de jogos.

No entanto, isto pode mudar num futuro muito próximo!

Visto que algum código do Shield Experience, revela que a NVIDIA tem alguma coisa a ser desenvolvida, atrás de portas… Provavelmente, um aparelho 2 em 1.



Em boa verdade, a NVIDIA não lançou uma nova versão do seu tablet, desde 2014!

Deixando o seu sistema operativo ‘preso’ no Android 7.0 Nougat, e focando-se muito mais na sua Shield TV, que tem sido atualizada de maneira frequente.

Ainda assim, no último ‘patch’, os nossos amigos do site XDA Developers, encontraram algumas menções a um aparelho com o nome de código ‘Mystique’, aquilo que é supostamente um novo tablet Gaming NIVIDA 2 em 1.

NVIDIA

Não é ainda certo, em que etapa de desenvolvimento, se encontra este aparelho… Mas segundo o código encontrado, deverá ser baseado no processador NVIDIA Xavier. Um SoC desenhado para ser versátil, otimizado para gráficos, sendo ainda útil para máquinas autônomas.

Tudo isto, apesar da NVIDIA ter afirmado no ano passado, que não tinha quaisquer planos para reinvestir no mercado de tablets, depois da receção aquém do esperado, dos seus anteriores aparelhos. Contudo, permaneceu aberta ao conceito, se existisse a possibilidade de oferecer algo de novo aos seus consumidores.

Afinal de contas, o código descoberto, não foi feito a pensar no Shield TV… Que é muito curiosamente, o único aparelho NVIDIA no mercado, atualmente

Assim, é muito provável, que a NVIDIA tenha estado a assistir ao sucesso da Nintendo Switch, que por acaso, até é baseada num CPU NVIDIa Tegra. E com o tempo, tenha ganho alguma vontade e inspiração, para tentar voltar a entrar no mercado, com um produto vencedor.

No entanto, alguém devia de avisar a empresa, que a razão do sucesso da Switch, não é o seu hardware…

Mas sim, os muitos anos de experiência da Nintendo, bem como os títulos ‘First Party’! Ou seja, no fundo, o que faz ou ‘quebra’ uma consola, é mesmo o seu software.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário