A NVIDIA pode estar a trabalhar num novo tablet gaming (2 em 1)

Numa altura em que o mercado de tablets parece estar a sofrer uma morte lenta, em que até a NVIDIA decidiu descontinuar o seu Tablet Shield e até o Shield Portable… Parecia por demais óbvio, que a empresa tinha desistido do mercado portátil de jogos.

No entanto, isto pode mudar num futuro muito próximo!

Visto que algum código do Shield Experience, revela que a NVIDIA tem alguma coisa a ser desenvolvida, atrás de portas… Provavelmente, um aparelho 2 em 1.



Em boa verdade, a NVIDIA não lançou uma nova versão do seu tablet, desde 2014!

Deixando o seu sistema operativo ‘preso’ no Android 7.0 Nougat, e focando-se muito mais na sua Shield TV, que tem sido atualizada de maneira frequente.

Ainda assim, no último ‘patch’, os nossos amigos do site XDA Developers, encontraram algumas menções a um aparelho com o nome de código ‘Mystique’, aquilo que é supostamente um novo tablet Gaming NIVIDA 2 em 1.

NVIDIA

Não é ainda certo, em que etapa de desenvolvimento, se encontra este aparelho… Mas segundo o código encontrado, deverá ser baseado no processador NVIDIA Xavier. Um SoC desenhado para ser versátil, otimizado para gráficos, sendo ainda útil para máquinas autônomas.

Tudo isto, apesar da NVIDIA ter afirmado no ano passado, que não tinha quaisquer planos para reinvestir no mercado de tablets, depois da receção aquém do esperado, dos seus anteriores aparelhos. Contudo, permaneceu aberta ao conceito, se existisse a possibilidade de oferecer algo de novo aos seus consumidores.

Afinal de contas, o código descoberto, não foi feito a pensar no Shield TV… Que é muito curiosamente, o único aparelho NVIDIA no mercado, atualmente

Assim, é muito provável, que a NVIDIA tenha estado a assistir ao sucesso da Nintendo Switch, que por acaso, até é baseada num CPU NVIDIa Tegra. E com o tempo, tenha ganho alguma vontade e inspiração, para tentar voltar a entrar no mercado, com um produto vencedor.

No entanto, alguém devia de avisar a empresa, que a razão do sucesso da Switch, não é o seu hardware…

Mas sim, os muitos anos de experiência da Nintendo, bem como os títulos ‘First Party’! Ou seja, no fundo, o que faz ou ‘quebra’ uma consola, é mesmo o seu software.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy Tab A8 2021: o novo tablet foi totalmente revelado!

O mercado dos tablets andava moribundo. No entanto, dois fabricantes escaparam a isto. A Apple e a Samsung. Agora as coisas estão a melhorar,...

Jogador muito conhecido da Premier League reclama de FIFA 22!

Tal como normalmente acontece todos os anos, o mundo viu as escolhas da EA relativamente aos Overalls dos jogadores em FIFA 22. O que...

Galaxy S22 choca a Internet com o tamanho! Vai resultar?

O Galaxy S22 vai chegar dentro de alguns meses e como tal os leaks não param de chegar à Internet, inclusivamente a falar do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!