A NVIDIA está a relançar todas as RTX 30 de forma silenciosa

Ainda se lembra da história relativamente às placas gráficas RTX 3060, que seriam a primeira versão a contar com um limitador de performance na prática do mining. Pois bem, a NVIDIA está agora pronta a melhorar esse mesmo limitador, e claro, a levá-lo a todas as placas da sua gama RTX 30.

Será que isto irá ter um impacto profundo no mundo do mining, e irá fazer com que os stocks normalizem e os preços baixem? Provavelmente não, enquanto a crise de produção durar… Mas um homem pode ter fé não é verdade?



A NVIDIA está a relançar todas as RTX 30 de forma muito silenciosa

rtx

Portanto, a NVIDIA quer mesmo limitar a prática do mining nas suas placas gráficas de última geração. Isto, de forma a garantir que os gamers conseguem meter as mãos em algumas unidades. Aliás, a fabricante está agora na obrigação de fazer algo como deve de ser, depois de por engano, ter feito leak a drivers sem a limitação, o que claro está, abriu os portões do mining à RTX 3060.

Assim, aprece que todas as novas versões das placas já lançadas, bem como as novas RTX 3080 Ti e 3070 Ti vão chegar às prateleiras com uma nova versão da limitação. Algo que acontece numa altura em que a NVIDIA está a apostar cada vez mais na sua gama de placas gráficas CMP, focadas apenas e só no mining de criptomoedas. (Ou seja, as más línguas podem perfeitamente dizer que a NVIDIA só está a limitar o mining quando pode ir buscar o dinheiro a outro lado. Será isto verdade? Quem sabe…)

- Advertisement -

Entretanto, ao que tudo indica, a totalidade das novas versões apenas irá chegar ao mercado a partir de Junho.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.