Inicio Jogos A NVIDIA afirma... O futuro das consolas é o Ray-Tracing!

A NVIDIA afirma… O futuro das consolas é o Ray-Tracing!

A NVIDIA afirma… O futuro das consolas é o Ray-Tracing! – A gigante das placas gráficas fez uma forte aposta no Ray-Tracing com as suas últimas gerações de placas gráficas GeForce RTX 20 e RTX 20 Super. Dito isto, já tivemos um vislumbre daquilo que a tecnologia é capaz com Battlefield V, Metro Exodus, Tomb Raider, e mais recentemente Control.

É algo que irá certamente levar o mundo dos videojogos para o próximo nível! Pelo menos, esta é a opinião do CEO da NVIDIA, que acredita que todos os ‘developers’ estão neste momento a integrar a tecnologia em todos os seus produtos de uma maneira ou de outra.

A NVIDIA afirma… O futuro das consolas é o Ray-Tracing!

futuro das consolas

Portanto, de acordo com Jen-Hsun Huang, o Ray Tracing vai fazer com os jogadores de consolas de próxima geração não tenham de perder o que a indústria tem realmente para oferecer em termos de qualidade gráfica.

Aliás, o CEO disse na última reunião de accionistas, que o Ray Tracing está lentamente a transformar-se no novo standard. Prova disso é o facto dos grandes estúdios estarem todos a investir na tecnologia. E aqui não estamos apenas a falar de jogos de PC… Tanto a PS5 como a Xbox Scarlett vão chegar ao mercado com capacidades Ray Tracing, o que é excelente para a indústria dos videojogos.

Mas agora talvez se questione… Mas as novas consolas não utilizam Hardware AMD? O Ray Tracing da PlayStation 5 e Xbox Scarlett não é devido à arquitetura Navi 2 da AMD Radeon?



Claro que sim, mas aqui vai ter de olhar mais além do aquilo que pode ver na superfície. É que mesmo que seja um fã do mundo dos PCs… A grande verdade é que a maioria dos jogos que acabam por chegar ao PC, são desenvolvidos primeiramente com as consolas em mente.

Dito isto, como a NVIDIA já tem uma extensa gama de placas gráficas com suporte ao afamado RTX. E curiosamente, até está a planear duplicar a aposta já no próximo ano. Todos os jogadores que adquirirem uma RTX 20 ou RTX 30, irão ter acesso a todo um mundo de Ray Tracing por explorar. Afinal de contas, se os jogos já são desenvolvidos a pensar na tecnologia, a performance no PC vai ser ainda mais alta. Especialmente se a NVIDIA continuar a dominar o mercado de placas gráficas como tem feito até aqui.

Entretanto, vai ser muito interessante perceber se o Ray Tracing das consolas vai chegar ao nível daquilo que o PC é capaz de oferecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!

O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita...

(Termina hoje) Xiaomi POCO X3 com 128GB está a 212€!

(Promoção) O novo Xiaomi POCO X3 com 128GB está a 212€! - A Xiaomi decidiu lançar um novo smartphone neste estranho ano de 2020!...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

GTA VI poderá mesmo ser lançado em 2023! Mas porquê?

GTA VI é claramente um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Afinal de contas, GTA V chegou ao mercado há praticamente 7...

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...