A nova Xbox Anaconda vai lutar contra o vício das ‘LootBoxes’!

Xbox

A nova Xbox Anaconda vai lutar contra o vício das ‘LootBoxes’! – Se gosta de jogar, sabe que uma grande fatia da percentagem de jogos, que chegam agora ao mercado, têm um qualquer sistema de ‘Loot Boxes’, ou de compra de Gemas, Pedras, Ouro, para ter acesso a novos itens.

É um sistema que acaba por origem a muito dinheiro… Muito mais dinheiro do que aquele que a venda original do jogo oferece!

No entanto, é algo que preocupa imenso os pais dos mais novos, visto ser no fundo, algo que parece aliviar o efeito do ‘vício’ nas apostas… Afinal de contas, em muitos destes sistemas, os jogadores não sabem bem o que vão receber, porque é um sistema de prémio aleatório.

Dito isto, parece que a Microsoft já não está a achar muita piada a tudo isto! E por isso, vai tentar acabar com estas estratégias, com a consola de nova geração, Xbox Anaconda

Portanto, segundo a Microsoft, o futuro da Xbox é “Um estilo de vida gamer saudável”. Por isso, a empresa não só quer acabar com as ‘loot boxes’, como também outras estratégias que muitos estúdios usam, que não são saudáveis para os jogadores.

Assim, a Microsoft vai implementar uma série de sistemas! Que irão permitir aos pais dos mais novos, controlar de forma mais precisa, os seus hábitos de jogo.



Funcionalidades, como a restrição de sites, limites horários para cada dia, e rastreamento de tempo de jogo, bem como a limitação de gastos in-game, e muito mais, deverão ser introduzidas na nova Xbox, com o nome de código ‘Xbox Anaconda’.

Como é que empresas como a Bethesda, EA e Activision irão lidar com esta decisão?

Finalmente, as ‘loot boxes’, começam a ser consideradas vícios de jogo, em vários países! Aliás, em algumas zonas, já existem movimentos, para a completa abolição deste sistema, em todo e qualquer jogo.



Curiosamente, além disto, a Microsoft também vai utilizar Inteligência Artificial para apanhar imagens ofensivas, com o PhotoDNA Technology. Um sistema que deverá servir para manter a paz no Xbox Live.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte