A nova TV Xiaomi 4K 120Hz não consegue chegar aos 4K e 120Hz

Caso não saiba, recentemente, a Xiaomi anunciou a sua nova Mi Q1 TV, que além de um painel capaz de chegar aos 4K e 120Hz, também traz suporte ao standard de nova geração HDMI 2.1. Ou seja, uma TV muito porreira para as consolas de nova geração, a um preço apelativo.

No entanto, apesar de todo o marketing, a TV vai estar limitada a apenas 60Hz.



A nova TV Xiaomi 4K 120Hz não consegue chegar aos 4K e 120Hz

TV Xiaomi 4K

Portanto, a Xiaomi está a usar o mais recente standard do mundo HDMI, a versão 2.1, que por sua vez permite chegar aos 4K a 120Hz. No entanto, o controlador de ecrã utilizado neste modelo é uma autêntica vergonha, sendo incapaz de oferecer todo o potencial do painel. Por isso, a TV vai ficar ‘capada’ nos 60Hz.

Ou seja, é muito provável que muitos consumidores olhem para as características técnicas da TV, e pensem que temos aqui uma TV topo de gama capaz de garantir os tão desejados 4K e 120Hz, mas vão acabar por ser enganados.

Aliás, de forma ainda mais incrível, a Xiaomi até está a usar um SoC MediaTek MT9611 equipado com um GPU Mali G52 MP, que claro está, é perfeitamente capaz de oferecer conteúdo a 4K @120Hz. Além disto, temos também 3 portas HDMI 2.1. Tudo inútil, porque o controlador do ecrã é incapaz de aproveitar o potencial do painel.

Esquecendo a estupidez que é ter um painel capaz de chegar aos 120Hz, mas ter um controlador que apenas chega aos 60Hz na resolução 4K. A TV até é bastante interessante! Afinal, temos uma TV de 75” QLED, com 1000 nits de brilho, e ainda um painel de 8-bit com FRC e um contraste de 10000:1. Além de tudo isto, temos ainda 3 portas HDMI 2.1 com suporte a eARC, bem como ALLM.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!