O mais recente spin-off de Game of Thrones “A Knight of the Seven Kingdoms” está a fazer um sucesso que muitos podiam não esperar. Podemos até dizer que, apesar do facto de ter um orçamento 3 ou 4 vezes mais baixo que House of the Dragon ou Game of Thrones, a série está a conseguir rentabilizar ao máximo todos os euros investidos.
De facto, há até quem diga que este quinto episódio é um dos melhores episódios de TV alguma vez lançados. (Com alguma razão!)
Mas, além de tudo isto, é também uma série que vai ser capaz de fugir a alguns dos problemas de algumas das séries mais populares e mais recentes da era moderna. Isto mesmo tendo em conta que também partilha um dos problemas mais graves das séries que já foram lançadas dentro do mesmo mundo.
A nova série de Game of Thrones faz uma coisa muito bem!
Portanto, “A Knight of the Seven Kingdoms” só tem mais um episódio para terminar a primeira temporada. Mas, os fãs não vão ter de esperar 3 ou 4 anos pela próxima temporada. A segunda e terceira temporada já estão a ser filmadas, de forma a minimizar o tempo de espera, e claro, para não deixar o ator que veste a pele de “Egg” envelhecer demasiado.
Felizmente, houve confiança no projeto desde o início, algo hoje em dia cada vez mais raro, e como tal, a equipa já sabia que iria ter mais trabalho pela frente após o fim dos trabalhos da primeira temporada da série.
Porém… Há um problema!
Como já mencionámos anteriormente, Game of Thrones caiu a pique de qualidade, porque os últimos dois livros ainda não foram lançados. Quem adaptou a série, teve de o fazer a partir de algumas notas que o autor deixou para tentar “safar” a série.
O mesmo acontece com “House of the Dragon”, e também com “As aventuras de Dunk and Egg”. Nenhuma das histórias está finalizada, e de facto, começa a existir o receio que seja impossível terminar tudo a tempo. George R.R Martin não vai para novo (77 anos), e tem demasiadas coisas em cima para terminar tudo.
Por isso, é muito provável que aquilo que aconteceu com GoT, vá também acontecer com estas séries.







