A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas técnicas de desenvolvimento de software, de forma a tirar partido de todas as ‘gotas de sumo’ da arquitetura. Especialmente no caso da PlayStation 5, que além do SoC poderoso da AMD, conta ainda com um sistema de armazenamento super rápido.



A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

playstation 5 truque

Afinal de contas, apesar do lançamento do SSD Samsung 980 Pro, que em termos brutos, já bate o SSD da PS5… A verdade é que a vantagem continua no lado da Sony, tudo devido às especificidades arquiteturais da solução de armazenamento da consola. Ao fim ao cabo, apesar da especificação oficial da consola apontar para uma velocidade máxima de 5.5GB/s (9GB/s de informação comprimida)… A verdade é que a PS5 consegue alcançar velocidades bem acima destas ‘oficiais’.

Caso não saiba, parece que a parceria com a Oodle irá permitir à PS5 ir muito além do que seria esperado no campo da largura de banda máxima na passagem de informação comprimida. Para ter noção da ‘arma secreta’, o algoritmo de compressão vai permitir à consola de nova geração da Sony conseguir passar ‘picos’ de 17.38GB/s.

Entretanto, claro que nem todos os jogos irão tirar partido desta tecnologia. No entanto, no campo do IO, parece que a PS5 vai reinar o mundo dos videojogos durante algum tempo. Afinal de contas, esta foi sempre a grande aposta da Sony na sua consola… Agora resta esperar o que isto vai dar no gaming propriamente dito.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também