Inicio Hardware A nova AMD Radeon RX 5500 é quase tão rápida quanto a...

A nova AMD Radeon RX 5500 é quase tão rápida quanto a RX 580

Parece que os primeiros resultados das novas placas de gama média da AMD Radeon estão a começar a chegar à Internet, logo a começar com a RX 5500 que pelos vistos vai meter as NVIDIA GeForce GTX 1650 e 1660 em bicos dos pés.

Afinal, a publicação Alemã Heise.de já tem uma placa gráfica a passar pelas suas rondas de teste. E pelos vistos já perceberam o porquê da NVIDIA ter ido a correr e aos saltos lançar versões ‘Super’ dos seus produtos de entrada de gama… A AMD tem realmente bons produtos a um preço bastante interessante! Em suma, dêem as boas vindas às novas Radeon RX 5500!



A nova AMD Radeon RX 5500 é quase tão rápida quanto uma RX 580 NITRO+

Radeon RX 5500

Portanto, as novas RX 5500 vão oferecer mais ou menos a mesma performance das ‘velhinhas’ RX 580, custando menos dinheiro e trazendo mais eficiência para cima da mesa. Similarmente, vão também igualar a performance da rainha da gama média GTX 1660.

Pelo menos é o que os testes preliminares no 3D Mark FireStrike parecem sugerir, com a nova RX 5500 ‘Stock’ (12,111 pontos) a empatar com a RX 580 NITRO+ (12,744 pontos) e GTX 1660 OC (12,525 pontos).

Além do clássico teste 3DMark, a equipa também testou os jogos Shadow of the Tomb Raider e Far Cry 5 ambos a 1080p. Pois bem, em SoTR a RX 5500 conseguiu uma média de 59FPS, ficando um pouco aquém da RX 580 NITRO+ que conseguiu 65FPS e da GTX 1660 OC que conseguiu 69FPS.

Entretanto, em Far Cry 5, a nova entrada de gama conseguiu 72 fps. O que mais uma vez a mete no alcance das RX 580 e GTX 1660 que conseguiram 75 e 85 fps.

Antes de mais nada, é preciso ter em conta que a RX 5500 aqui em teste é um modelo OEM, com as frequências standard! Enquanto os outros dois modelos têm algum OC em cima. Ou seja, a nova placa da AMD vai ser capaz de oferecer mais performance que isto.

Além de tudo isto, a RX 5500 também consome mais ou menos a mesma energia elétrica que a GeForce GTX 1660, o que é um excelente sinal.

Em suma, estes resultados explicam o porquê da NVIDIA ter lançado a GTX 1650 Super e a GTX 1660 Super… A AMD tem realmente um bom produto em mãos, que iria muito provavelmente convencer muitos jogadores a saltar para o seu lado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Análise) Moshi Tego: Uma mala para quem adora tecnologia

A Moshi quer cada vez mais ser uma referência no mundo das malas e periféricos lifeStyle como auscultadores, carregadores, capas, etc... Por isso, foi...

La Casa de Papel vai ser muito quente! Atriz aparece sem roupa

La Casa de Papel está a excitar cada vez mais os fãs à medida que varias novidades vão sendo reveladas. Afinal de contas, depois...

Xperia Play 2: Sony vai lançar um PlayStation Phone?

Foi em 2011 que a Sony Ericsson lançou o Xperia Play. Foi sem dúvida uma excelente ideia. A primeira e única vez que este...

(Análise) PES 2021: Por 29,99€, é basicamente imperdível!

É inegável que PES 2021 é um dos esforços mais arriscados de sempre por parte da Konami! Ao fim ao cabo, não estamos a...

Redmi 7A acaba de receber o MIUI 11.0.4.0! Atualize já

A Xiaomi tem a fama e o proveito de manter os seus equipamentos sempre bem atualizados. A propósito disto, eis que começou a disponibilizar...