A nova AMD Radeon RX 5500 é quase tão rápida quanto a RX 580

Parece que os primeiros resultados das novas placas de gama média da AMD Radeon estão a começar a chegar à Internet, logo a começar com a RX 5500 que pelos vistos vai meter as NVIDIA GeForce GTX 1650 e 1660 em bicos dos pés.

Afinal, a publicação Alemã Heise.de já tem uma placa gráfica a passar pelas suas rondas de teste. E pelos vistos já perceberam o porquê da NVIDIA ter ido a correr e aos saltos lançar versões ‘Super’ dos seus produtos de entrada de gama… A AMD tem realmente bons produtos a um preço bastante interessante! Em suma, dêem as boas vindas às novas Radeon RX 5500!



A nova AMD Radeon RX 5500 é quase tão rápida quanto uma RX 580 NITRO+

Radeon RX 5500

Portanto, as novas RX 5500 vão oferecer mais ou menos a mesma performance das ‘velhinhas’ RX 580, custando menos dinheiro e trazendo mais eficiência para cima da mesa. Similarmente, vão também igualar a performance da rainha da gama média GTX 1660.

Pelo menos é o que os testes preliminares no 3D Mark FireStrike parecem sugerir, com a nova RX 5500 ‘Stock’ (12,111 pontos) a empatar com a RX 580 NITRO+ (12,744 pontos) e GTX 1660 OC (12,525 pontos).

Além do clássico teste 3DMark, a equipa também testou os jogos Shadow of the Tomb Raider e Far Cry 5 ambos a 1080p. Pois bem, em SoTR a RX 5500 conseguiu uma média de 59FPS, ficando um pouco aquém da RX 580 NITRO+ que conseguiu 65FPS e da GTX 1660 OC que conseguiu 69FPS.

Entretanto, em Far Cry 5, a nova entrada de gama conseguiu 72 fps. O que mais uma vez a mete no alcance das RX 580 e GTX 1660 que conseguiram 75 e 85 fps.

Antes de mais nada, é preciso ter em conta que a RX 5500 aqui em teste é um modelo OEM, com as frequências standard! Enquanto os outros dois modelos têm algum OC em cima. Ou seja, a nova placa da AMD vai ser capaz de oferecer mais performance que isto.

Além de tudo isto, a RX 5500 também consome mais ou menos a mesma energia elétrica que a GeForce GTX 1660, o que é um excelente sinal.

Em suma, estes resultados explicam o porquê da NVIDIA ter lançado a GTX 1650 Super e a GTX 1660 Super… A AMD tem realmente um bom produto em mãos, que iria muito provavelmente convencer muitos jogadores a saltar para o seu lado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!