A Nintendo sobrevive ao lado do PC, consolas e smartphones. Como?

Nintendo switch

Antes que me comecem a bater por causa do título, vou já dizer… A Nintendo não ‘sobrevive’, a gigante Japonesa ‘domina’ o mercado de consolas! Afinal de contas, a Switch é uma das consolas mais vendidas de sempre! Aliás, a consola híbrida da Nintendo esgotou um pouco por todo o mundo durante a epidemia de COVID-19. Sabe porquê? Se por ventura quiser um jogo de qualidade longe da sua PS4, Xbox ou PC, a melhor opção é inegavelmente a Switch!



Como é que a Nintendo sobrevive no mundo dos PCs, consolas e smartphones?

Sim, o mundo do gaming mobile está a evoluir forte e feio, muito graças à aumento das especificações dos smartphones nos últimos anos, especialmente na gama média e gama baixa. (Hoje em dia, por 200~400€ tem um smartphone simplesmente brutal).

No entanto, apesar de já existirem vários jogos para Android e iOS super interessantes, é muito raro conseguir meter as mãos num jogo ao nível de Super Smash Bros, Zelda, Witcher 3, etc… Num simples telemóvel! Não é por acaso que temos um forte investimento nas tecnologias de streaming, para conseguirmos jogar jogos com qualidade de PC ou Consola no nosso smartphone. Mas até lá, a Nintendo vai continuar a dar cartas no mundo mobile.



Além disto, a Nintendo é uma empresa que se sabe mexer muito bem na indústria!

Conseguindo adaptar-se ao meio que a rodeia, quase sempre sem ter de rivalizar com as restantes ofertas do mercado. Ao fim ao cabo, a Switch não é necessariamente uma rival à PS4, PS4 Pro, Xbox One, Xbox One X ou PC. Aliás, a Nintendo nem tem grandes intenções de lançar uma Switch Pro ou Switch 2 para responder ao lançamento das consolas de nova geração da Sony e Microsoft (PS5 e Xbox Series X).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.



Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt