Nike Adventure

A Nike vai apostar num modelo de subscrição… Para sapatilhas!? – Para o bem ou para o mal, o modelo de subscrição chegou para ficar e provavelmente dominar! Afinal de contas, é até escusado dizer que é algo que mudou e muito o mercado, especialmente o virtual.

Desde o mundo dos jogos, até ao de séries e filmes… É agora muito mais fácil ter acesso a conteúdo de qualidade, sem ter de gastar muito dinheiro.

Mas será que este modelo também funciona noutros mercados? Como o de roupa, ou de calçado? É isto que a Nike quer saber! E por isso, lançou o ‘Nike Adventure Club’

Nike Adventure

Portanto, a Nike acabou de lançar um programa que irá servir crianças desde os 2 até aos 10 anos. Com 3 modelos de subscrição, que vai desde os 4 aos 12 pares de ténis por ano, com o preço a ficar entre os 20~50$ por mês.

No fundo, fica mais ou menos 60$ por par de ténis nos modelos mais baratos. Ou 50$ por par, no modelo mais caro. Isto, num mundo onde poderá escolher entre 100 modelos diferentes.



Curiosamente, se a criança não gostar dos ténis, pode simplesmente trocá-los, enviando-os de volta. Com direito a nova escolha! Além disto, a Nike também garante que irá reciclar todo o calçado que circular no sistema. (Ou até mesmo doar, consoante a condição)

Em boa verdade, os pés de uma criança são um autêntico pesadelo para os pais. Especialmente se fizer algum tipo de desporto. Ainda me lembro da cara do meu pai, de cada vez que tinha de trocar de ténis para o Andebol… Não era a cara mais feliz ahah.

Contudo, ainda não sabemos quando é que este serviço irá chegar à Europa. (Site de registo aqui)


Ademais, o que pensa sobre isto? Será uma boa ideia da Nike? Ou seja, será que vamos ver isto replicado? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte