A tendência dos smartphones ultrafinos está oficialmente de volta. Ou seja, depois de a Apple e a Samsung lançarem modelos mais elegantes, chegou a vez da Motorola mostrar que também sabe jogar neste campeonato.
Aliás, se formos por aí, até foi a Motorola que começou com esta tendência num passado que já vai longe.
A Motorola já está a dar uma lição à Apple e à Samsung!?
De forma muito resumida, o novo Motorola Edge 70 ainda nem foi lançado, mas já está a fazer barulho, e pelos vistos, já está a envergonhar o tão falado iPhone Air.
O regresso dos telefones finos?
O Edge 70 mede apenas 6 mm na zona mais fina, mas não é só o design que impressiona. Segundo uma listagem precoce da loja polaca X-Kom, o equipamento traz um ecrã OLED de 6.67 polegadas com resolução 2712 x 1220 e taxa de atualização de 120 Hz.
O conjunto de câmaras também promete: 50 MP principal, 50 MP ultra grande-angular e 50 MP frontais. E sim, mesmo com esta espessura mínima, o telemóvel é resistente à água e ao pó (IP68). Algo que muitos concorrentes finos ainda não conseguem oferecer.
A Motorola não poupou na bateria!
O ponto mais impressionante está debaixo do capot.
O Edge 70 vem com um Snapdragon 7 Gen 4, 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e uma bateria de 4800 mAh. Ou seja, tem mais 1000 mAh que o Galaxy S25 Edge e quase o dobro da capacidade do iPhone Air, que se fica pelos 3194 mAh.
Sim… É um smartphone ultrafino com autonomia decente. Enquanto os rivais sacrificam a bateria em nome do design, o Edge 70 mostra que dá para ter ambos.
Carregamento rápido e Moto AI
O Edge 70 suporta carregamento rápido de 68W com fios e 15W sem fios, o que o coloca lado a lado com muitos flagships topo de gama. Vem com Android 16, a mais recente versão do sistema da Google, e a marca confirma que terá direito às novas funcionalidades do Moto AI.
Preço e lançamento?
O lançamento oficial está marcado para 5 de novembro, e a primeira listagem europeia já apareceu em Itália com um preço àvolta dos 709 euros.
Assim, se se confirmar, o Edge 70 será mais barato que o Galaxy S25 Edge e o iPhone Air. Isto mesmo tendo em conta o facto de oferecer mais bateria, o mesmo nível de construção e um design igualmente premium.
A Motorola tem estado a fazer um “comeback” interessante, mas esta jogada pode ser mesmo a peça que faltava no puzzle.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!