A Microsoft quer mudar a maneira como atualizamos as Drivers


Por em

Ao que tudo indica, a Microsoft já finalizou a próxima versão do Windows 10 com o nome de código ’20H1′, que deverá começar a chegar às nossas máquinas na primavera de 2020. Caso não saiba, estamos a falar da próxima grande atualização do Windows, que vem após a atualização de Maio que tantas dores de cabeça deu.

Aliás, as atualizações do Windows têm sido um pesadelo tão grande, que em vez de recebermos duas grandes atualizações em 2019, apenas recebemos a de Maio e uma bastante mais pequena em Novembro para corrigir algumas coisas que estavam mal no ‘motor’ do Sistema Operativo.



A Microsoft quer mudar a maneira como atualizamos o Windows, especialmente as Drivers do hardware do nosso PC!

Windows 10

Pois bem, apesar de nenhuma das funcionalidades em teste estar classificada como ‘A ser lançada já na próxima versão‘. Acaba por ser curioso ver a Microsoft a experimentar um pouco com a maneira como os utilizadores atualizam o seu software, nomeadamente as tão essenciais drivers, que por vezes são uma autêntica dor de cabeça.

Mas vamos ao que interessa! O ‘changelog’ da versão mais recente do Windows 10 inclui uma funcionalidade relacionada com as atualizações opcionais:

“Continuamos a trabalhar numa maneira de facilitar a instalação de atualizações opcionais (incluindo drivers, atualizações de funcionalidades, e atualizações não essenciais), movendo tudo para o seu local próprio. Assim, quando uma destas atualizações for detetada, irá ser possível começar o procedimento em Definições > Atualizações e Segurança > Atualizações do Windows > Ver Atualizações Opcionais.

Ou seja, já não vai ser necessário ir ao Device Manager (Gestor de Dispositivos), procurar por um dispositivo específico para atualizar as drivers. A partir de agora, o Windows Update irá tentar manter todas as drivers atualizadas sem input do utilizador. Contudo, se por acaso existir um problema, vamos ter este menu para ajudar.

Entretanto, se por acaso continua desconfiado em relação às afamadas atualizações do Windows 10. Pode estar um pouco mais descansado… É que a Microsoft sabe melhor que ninguém o que se passa. E por isso, está a fazer um esforço real para lidar com a situação da melhor maneira.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

‘Leak’ acerca do S11/S20 é mais importante do que aquilo que pensa!

Oppo Reno 3 5G: alta-velocidade por menos de 500 Euros

Seguinte