A Microsoft pode revelar a sua Xbox de nova geração ‘barata’ na CES!


Por em

A próxima geração de consolas promete! Afinal de contas, ao contrário daquilo que aconteceu na anterior geração, a Microsoft vai mesmo ter a vantagem na performance gráfica ao oferecer 12TFLOPs de performance em vez dos 9.2 TFLOPs da PlayStation 5.

No entanto, isto é um pau de dois bicos para a Microsoft!

Ao fim ao cabo, ao lançar uma consola significativamente mais poderosa em relação à aposta da Sony, também deverão existir alguns custos associados. O que se deverá refletir numa significativa diferença de preços entre a PlayStation 5 e a Xbox Series X. Ou seja, a consola da Sony deverá ser mais barata em relação à rival direta.



consolas

Dito tudo isto, enquanto já estamos fartos de receber ‘leaks’ acerca da Xbox Series X e PlayStation 5… Ainda não sabemos grande coisa acerca da Xbox ‘Lockhart’. Mas isto pode mudar já na CES 2020.

A Microsoft pode revelar a sua Xbox de nova geração ‘barata’ na CES!

Portanto, a próxima geração deverá ser um autêntico ‘all-in’ da Microsoft na sua marca Xbox, ao lançar a nova super poderosa Series X bem como uma alegada consola ‘budget’ focada nos serviços e streaming com o nome de código Lockhart.

No fundo, uma consola ‘barata’ e diferente daquilo a que estamos habituados, que por sua vez deverá servir para capturar todos os fãs do mundo dos videojogos que não estejam prontos a pagar 400 ou 500€ por uma consola de nova geração.

Xbox

Dito isto, enquanto já sabemos o design e nome final da consola topo de gama, ainda não sabemos grande coisa acerca do modelo mais barato. Mas com a CES 2020 prestes a acontecer, e um alegado evento da Sony já no próximo mês de Fevereiro… Não faria sentido aproveitar uma das maiores feiras de tecnologia do mundo para fazer algumas revelações?



Afinal de contas, a CES é uma das maiores conferências de tecnologia e inovação. Além disto, caso olhe para o horário da feira, irá reparar que existe um grande interessa acerca dos serviços ‘cloud… Que é muito provavelmente o foco da Xbox ‘Lockhart’, visto que a consola deverá chegar ao mercado sem qualquer leitor de jogos físicos.

Contudo, também podemos dizer que não é grande ideia revelar já o resto das cartas! Especialmente quando a Sony também está a planear um evento para a PlayStation 5

Este tipo de coisas é sempre complicada de decidir para as grandes fabricantes, especialmente quando há tanta coisa em jogo. Ainda assim, a verdade é que talvez haja mais a ganhar para o mundo Xbox, se a empresa decidir esperar mais um pouco.

É que caso não saiba, a Xbox Lockhart esteve prestes a ser cancelada depois do primeiro feedback dos estúdios. Por isso, talvez nem a Microsoft saiba ainda se quer realmente apostar neste hardware.

Além disto, é esperado que a Sony venha a público entre Janeiro e Fevereiro, para também fazer os primeiros anúncios acerca da sua PlayStation 5. Por isso, também faz alguns sentido esperar que a gigante Japonesa venha a público revelar um pouco dos seus planos, para mais tarde ‘contra-atacar’.

Entretanto, a CES começa no dia 7 de Janeiro, e deverá terminar no dia 10 do mesmo mês. É um evento onde iremos ter várias empresas de renome a fazer anúncios importantes, onde podemos incluir a AMD, Intel, Sony, Dell, NVIDIA, etc..


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Manga/Anime) Sabia que Death Note está de volta!?

A AMD vai mesmo ser capaz de ‘matar’ a NVIDIA com a RX 5900 XT?

Seguinte